Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Mírian Monte revela desejo do CSA para 2023: "Duas estrelas na camisa"

Presidente interina do Azulão enxerga obstáculos para temporada, mas fala em esperança para ano que se inicia

O ano de 2022 não foi nada bom para o CSA. Contudo, um novo ano já chegou e com ele vem uma nova esperança de coisas boas para o torcedor azulino. Após superar rebaixamento e um ano pobre de títulos, o Azulão vem motivado para fazer uma grande temporada e já tem um objetivo certo: acesso para a Série B do Brasileirão.

A reportagem conversou com a presidente interina do CSA, Mírian Monte. Comandando a equipe desde a saída de Omar Coêlho, Mírian reconheceu as dificuldades, mas já colocou um desejo de ano novo: "Duas estrelas na camisa".

Leia também

Porém, até chegar ao sonho do acesso, há uma caminhada árdua. Inclusive, já no próximo dia 5, o Azulão terá um baita desafio pela 1ª fase da Copa do Nordeste. Mírian não falou apenas do planejamento dentro de campo, mas também fora dele.

"Iniciaremos o ano com um grande desafio: conquistar uma vaga na Copa do Nordeste. Depois, o Alagoano e o acesso à Série B. Faremos planejamento de curto, médio e longo prazos, mas viveremos cada obstáculo como se fosse o último; viveremos cada desafio com intensidade, indo de degrau em degrau em busca do sucesso. É preciso projetar o futuro, sem que nos descuidemos do presente e tendo o passado como lição dos erros que não podemos mais cometer", afirmou.

Elenco azulino se prepara para estrear no próximo dia 5
Elenco azulino se prepara para estrear no próximo dia 5 | Foto: Morgana Oliveira

Mírian já tem um plano traçado, principalmente no tocante às altas dívidas do CSA. Para ela, o clube precisa de uma modernização e de profissionalização.

"Os objetivos principais, em termos administrativos, são: levantamento e planejamento para solucionarmos o passivo, captação de recursos, fortalecimento do futebol profissional, a conclusão do novo CT, que será referência para o futebol brasileiro, e a profissionalização do clube. Precisamos pensar o futuro, atualizar, porque o CSA precisa voltar a crescer e o modelo de gestão tem que evoluir. Não cabe mais, no futebol brasileiro, a visão de agremiações sem fins lucrativos", disse.

O ano de 2022 machucou muito o torcedor azulino. Queda e brigas nos bastidores marcaram negativamente o ano. Para Mírian, não foi diferente. Ela avaliou que as coisas ruins da temporada trouxeram alguns ensinamentos.

Ano do Azulão acabou de forma melancólica, com queda para a Série C e brigas nos bastidores
Ano do Azulão acabou de forma melancólica, com queda para a Série C e brigas nos bastidores | Foto: Ailton Cruz

"O ano demonstrou a todos os azulinos que dinheiro não é tudo. Demonstrou que, para termos êxito se leva muito tempo, mas para desconstruir é rápido. Demonstrou que a dor ensina, mas não podemos permanecer com ela por muito tempo e precisamos dar a volta por cima. Terminamos 2022 com um déficit imenso, com um rebaixamento que piora a realidade financeira do clube e com uma obra paralisada. [...] No meu coração azulino, penso que o prato da balança pende para o lado da esperança", afirmou.

A mandatária azulina afirmou que a maior dificuldade para 2023 será superar a intensa crise financeira que o Azulão atravessa. Todavia, ela mostrou-se confiante com a melhora do clube.

"Superar a crise financeira [o mais difícil]. Porém, com gestão estratégica, responsável, com controle de despesas e trabalho direcionado à captação de recursos, com abertura a investidores, patrocinadores, é possível alcançar êxito. Tenho tido, nessa transição, a presença abnegada de Rafael Tenório e sua vivência, como grande empresário que é, também trará um norte", ressaltou.

Mírian Monte conta com o apoio de Rafael Tenório para trabalho em 2023
Mírian Monte conta com o apoio de Rafael Tenório para trabalho em 2023 | Foto: Morgana Oliveira

Esperando um ano de batalhas e conquistas, Mírian mostrou-se otimista com o que está por vir e com o sonho do bicampeonato da Série C. Ela ainda deixou um recado especial para o torcedor azulino.

"Que em 2023 o grito que está preso na nossa garganta ganhe as arquibancadas e que voltemos a chorar de emoção a cada conquista. Que o verbo sofrer seja conjugado no passado e que o lema do nosso clube seja colocado em prática em todos os 365 dias: união e força".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas