Mesmo com um a mais, CSE perde para o Náutico e é eliminado da Copa do Brasil Sub-20: 3 a 1

Garotos do Tricolorido não conseguiram bom resultado em Recife e dão adeus ao campeonato

Na tarde desta quarta-feira (28), o CSE fez a sua grande estreia na Copa do Brasil Sub-20. Atual campeão alagoano, o Tricolorido enfrentou o Náutico, no Estádio dos Aflitos, pela 1ª fase do torneio. Contudo, em campo, o resultado não foi o esperado. O time tricolor perdeu por 3 a 1 e foi eliminado da competição. Quem comandou a equipe foi o experiente técnico Oliveira Canindé.

Os gols foram marcados por Cauê, Café e Leandro Kauã, do lado pernambucano. Já Vinícius fez o único tento para os alagoanos.

Como na 1ª fase os embates são definidos em confrontos únicos, o CSE deu adeus à temporada da categoria, já que também caiu no Estadual. Agora, o adversário do Timbu na próxima fase será o Ceará, que também entrou em campo nesta quarta e eliminou o Confiança de Sapé, com uma vitória emocionante por 6 a 3.

Resumão

O Náutico abriu o placar logo no primeiro lance, com Cauê. Entretanto, o Tricolorido reagiu rapidamente. Com 14 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Vinícius conseguiu empatar. Entretanto, a sequência da etapa inicial foi sem grandes lances.

Já no segundo tempo, o início também foi frenético. Com a responsabilidade de jogar em casa, o Timbu logo voltou a comandar o placar, com gol de Café, aos sete minutos. A vantagem era suficiente, contudo, as coisas se complicaram para o clube pernambucano. Aos 16, o Náutico teve um jogador expulso. Essa era a deixa que o CSE precisava para se atirar e buscar o empate, mas, aos 20 minutos, quase levou o terceiro.

O Timba teve um pênalti marcado a favor. Porém, desperdiçou, aos 21min. Mas, nada de desespero. Com 29 minutos, a defesa alagoana bobeou e o Náutico ampliou, com gol de Leandro Kauã. O lance foi fatal para o CSE, que não teve como reagir. Assim, Náutico classificado.