Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Mesmo com "apagão", desempenho do CSA no returno da Série B foi melhor que no primeiro turno

Azulão atingiu mais de 10% de rendimento após as primeiras 19 partidas na Segundona de 2021

A campanha do CSA no returno da Série B de 2021 foi melhor do que nas 19 primeiras rodadas. Assim, até a metade da competição, foram oito vitórias, quatro empates e sete derrotas. E mais 20 gols marcados, 16 sofridos e a 10ª colocação na tabela de classificação, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.

Após a chegada de Mozart, o Azulão melhorou de desempenho. Nesse sentido, da 20ª até a 38ª partida, proporcionou muito mais alegria ao torcedor, com esperança da classificação para a Série A, do que decepção. Em termos exatos, o time foi vice-campeão simbólico do returno ao conquistar 34 pontos, reflexo de 10 triunfos, quatro empates e cinco baixas.

Leia também

Ou seja, a equipe atenuou a campanha irregular obtida no primeiro turno. A título de curiosidade, da 24ª rodada até a última, o CSA perdeu apenas dois jogos, por consequência não de uma carencia técnica do grupo de não saber se sobressair em campo, mas por deslizes da zaga e jogadas individuais sem sucesso.

Na derrota para Goiás, por 3 a 1, fora de casa, e na goleada sofrida para o Operário, por 4 a 2, no Rei Pelé, houve uma espécie de "apagão" do sistema defensivo azulino, reconhecido, inclusive, pelo próprio treinador Mozart Santos. Contudo, após essas baixas, o time marujo não perdeu mais: foram 10 conquistas, três empates e aproveitamento de 59.20%, 10.8% a mais do que os 49.12% do primeiro turno.

Depois de bater na trave duas vezes consecutivas, terminando a Série B na 5ª colocação, tudo o que os dirigentes, a comissão técnica, os jogadores e o torcedor querem é ver a euipe retornar à elite do futebol nacional. Para isso, o CSA já desistiu da Copa Alagoas para focar mais na pré-temporada e voltar mais confiante para disputar o Campeonato Alagoano e os demais torneios, com vários reforços.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas