
Neste sábado (08), a primeira partida da final do Campeonato Alagoano teve sua conclusão. Após o ASA abrir 2 a 0 no placar o CRB buscou o empate na reta final e teve chances para virar a partida. Após o jogo, o treinador do CRB, Umberto Louzer, avaliou como foi o jogo e comentou sobre os comportamentos de sua equipe.
"Começamos o jogo bem, os primeiros 5', 7' minutos controlando a partida, criando uma chance clara que perdemos a oportunidade. Depois começamos a ofertar para o adversário o que nós tínhamos alertado, que é a transição. Fizemos a pressão, mas ela foi branda e aí eles começaram a escapar. Tiveram um contra-ataque, uma oportunidade de gol, depois outra transição que cedemos o escanteio, que gerou a penalidade. A equipe se perdeu um pouco, saímos da nossa organização e deixamos o adversário controlar a partida (...). Com as trocas, começamos a competir mais fora de casa, tivemos uma equipe mais agressiva e conseguimos o 2 a 1, 2 a 2, e tivemos possibilidade de fazer três", disse o técnico.
Na segunda etapa, Louzer tirou Barata e Anselmo Ramon para colocar Daniel Lima e Thiaguinho, jogadores que mudaram a partida para o Regatas. Na substituição de Anselmo, algumas vaias foram escutadas e o treinador explicou o porquê da alteração.
"O Anselmo, a gente sabe da capacidade, do poder de decisão, de definição que ele tem e no jogo ele estava encontrando dificuldades e ali a gente pensou em ter um atleta tanto de pé e de espaço que é o Daniel (Lima), pois ele pressiona um pouco mais o adversário e nós tínhamos que pressionar o adversário que estava em vantagem (...) o Daniel entrou super bem, assim como seus colegas e nos ajudaram a buscar o resultado. É parabenizar pela grande reação, mas também pontuar a grande lição que hoje nos foi dada. Tem que se preparar muito", falou Umberto.
O ASA pela primeira vez sofreu dois gols em uma partida e, em vista dessa situação, o treinador comentou e projetou o jogo da volta no próximo sábado (15), às 16h, no Estádio Rei Pelé.
"Isso mostra o poder ofensivo que nosso time tem, mas, a partir de amanhã, na reapresentação, vamos fazer esse esboço e a partir de terça-feira criar nosso plano de estratégia de jogo (...). Vamos ajustar o que erramos, o passe que estávamos um pouco ansiosos e acelerando muito o jogo e vamos trabalhar para corrigir porque tenho certeza que será um jogo muito difícil. Será um grande jogo, de muito estudo, pois a comissão do ASA é muito capacitada (...). Vamos unir essa força para que após a partida possamos alcançar esse título que a gente tem trabalhado bastante para conquistar", finalizou Umberto Louzer.
Artigos Relacionados

"Não pode baixar a cabeça. A final está aberta", diz Ranielle Ribeiro após empate

CRB leva dois gols, mas arranca empate heroico com ASA no jogo de ida da final do Alagoano

Matheus Albino comenta sobre a primeira partida da final: "É preciso ter equilíbrio"