Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

FF Sport Atalaiense e Jaciobá se enfrentam em buscam reabilitação na Copa Alagoas

Confronto acontece neste domingo (16), às 15h, em Olho d'Água das Flores. Ambos perderam na estreia

Derrotados na rodada de estreia, Sport Atalaiense FF e Jaciobá voltam a campo pela Copa Alagoas 2022 neste domingo (16). No Édson Matias, em Olho d'Água das Flores, as equipes se enfrentam às 15h, conforme confrontos divulgados pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), em dezembro do ano passado.

Quem vencer a partida, vai conseguir se restabelecer neste início de competição e talvez entrar no G-4, dependendo dos resultados dos outros sete duelos. Por outro lado, quem perder, não terá zerado a possibilidade de classificação, porém terá mais dificuldade para aumentar a confiança ao longo do torneio. A menos pior das hipóteses seria um empate.

Leia também

Cenário

Na última quinta-feira, o Sport Atalaiense recebeu o Desportivo Aliança no Estádio Luiz Pontes, em Atalaia, e decepcionou. Lento na troca de passes e recuado boa parte do jogo, a equipe mandante viu o adversário controlar as ações da partida e fazer 2 a 0, no segundo tempo, com Luciano.

O resultado, contudo, poderia ter sido mais elástico. O goleiro Maia defendeu pelo menos três bolas em lances difíceis e reclamou bastante da postura da zaga. Com o resultado, a equipe é a vice-lanterna do Grupo B, na frente apenas do CEO, que foi goleado pelo ASA, em casa.

Já o Jaciobá perdeu o Dínamo, por 1 a 0, no Estádio Cariri, em Santa Luzia do Norte, e encontra-se em 5º lugar, com saldo negativo. A derrota foi mais consequência do oportunismo e capacidade suportar pressão do Siri, no lance do tento e na reta final do jogo, do que a dominação integral da partida.

FF Sport Atalaiense

Não adiantA só se defender. Para vencer, os jogadores precisam também atacar, mesmo que esporadicamente, algo não feito na estreia. O presidente do clube, Francisco Ferro, juntamente com a comissão técnica e os atletas, têm um grande desafio pela até o fim do torneio, tanto do ponto de vista técnico quanto financeiro, já que o Atalaiense é um clube pequeno, com poucos recursos financeiros e humanos.

Se não fosse o goleiro Maia, a derrota do Sport Atalaiense teria sido mais elástica
Se não fosse o goleiro Maia, a derrota do Sport Atalaiense teria sido mais elástica | Foto: Matheus Ygor/Desportivo Aliança

A rovável escalação para domingo tem: Maia; Álvaro Ferreira, Nigeria e Matheus; Hukerlysson, Vaqueiro e Messias; Maycon, Luquinhas, Chudo e Vinícius.

Jaciobá

Garatido no Campeoanto Alagoano desta temporada, tudo o que JAC deseja é entrar na zona de classificação. Pelo que demonstrou em campo, em relação ao adversário, tem leve favoritismo porque a derrota na estreia não refletiu a atuação da Azulão.

Mas o futebol é feito de resultados e que vale são os três pontos depois do apito final. A tendência é que o treinador Ramon repita a escação do último jogo, composta por: Leandro; Rudinei, Léo e Marquinhos; Álvaro, Elson e João Rosa; Gaspar, Bruno Lopes e Tácio.

Arbitragem:

Joao Paulo dos Santos Nascimento apita o duelo com o auxílio dos assistentes Wagner Jose da Silva e Erik Rogê Romeiro da Silva, além do acompanhamento do quarto árbitro Joao Paulo dos Santos Nascimento. Todos são da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas