Neste domingo (22), às 16 horas, o Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, recebe um confronto importante pela 2ª rodada do Campeonato Alagoano. Em extremos diferentes na competição, Coruripe e CSE fecham a rodada com objetivos bem diferentes na tabela de classificação.
Momento
O Hulk teve uma estreia muito ruim no campeonato, perdendo para o ASA, por 2 a 0. Esse resultado, somado aos placares dos adversários diretos, deixam a equipe na lanterna do Estadual, zerado. E isso significa que a equipe precisa pontuar para sair da zona do rebaixamento, pelo menos de forma parcial. E para conseguir esse feito, o fator casa pesa para o Coruripe.
Leia também
Já o CSE teve uma estreia perfeita na semana passada. Jogando ao lado do seu torcedor, o Tricolorido não se intimidou e bateu o CSA, por 1 a 0, no Clássico das Letrinhas. O time palmeirense até começou a rodada na vice-liderança, mas perdeu posição após vitórias de CRB e Murici. A vantagem, porém, é que o CSE sabe o resultado que precisa fazer para assumir a liderança. Caso ganhe por três ou mais gols de diferença, a equipe de Palmeira pula para a ponta do campeonato.
CORURIPE
Após perder para o ASA, a semana do Coruripe foi muito vistosa para trabalhar. O técnico Alyson Dantas teve um tempo extra, em relação aos adversários, para preparar sua equipe. Essa certa folga foi ótima para o meia Victor Juffo, contratado durante a semana. Ele foi regularizado e já pode estrear. Além dele, o atacante Vini Souza também apareceu no BID.
Porém, nem tudo são flores, já que o meia Ciel segue no DM e não deve enfrentar o CSE. A provável formação do Hulk é: Ayron; George, Willames José, Salazar e Zeca; Jorginho, João Grilo e Palhinha; Gabriel Mancha, Dinda (Esquerdinha) e Perea (Tatá Baiano).
CSE
O Tricolorido teve uma semana de paz, após uma pré-temporada completamente turbulenta. Porém, nem por causa disso foi tudo tranquilo. Durante a semana, o clube informou que o meia Caíque Valdívia pediu para deixar a equipe e rescindiu o contrato.
Em contra-partida, o CSE anunciou as contratações do meia André Luiz (ex-Barra Mansa) e do zagueiro Fernando (ex-Al-Jahra). Entre eles, apenas André ainda não apareceu no BID. Outra boa notícia é o defensor Kainandro, que está apto.
Oliveira Canindé não deve fazer grandes mudanças. Por isso, a escalação do Tricolorido deve ser: Pedro Campanelli; Léo Cotia, Filipe Ramon (Mateus Baggio), Junior Goiano e Kainandro; Cleyton, Claudevan e Kennedy Geovânio (Rogerinho), Wesley e Romário Filipe André.
Arbitragem
Eder Gregori Viana Silva (FAF) apita o jogo no Gersão, enquanto terá Benilson dos Santos Silva (FAF) e Carlos Alberto Alves da Silva (FAF) como seus assistentes. Já o quarto árbitro será Anderson Gomes Leandro Oliveira (FAF).