Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Decreto que libera a torcida no Rei Pelé é publicado nesta quinta (23); veja regras!

CSA x Botafogo, nesta noite, marca o retorno do público em Alagoas; no sábado (25), CRB x Avaí também terá torcedores nas arquibancadas

Depois de 557 dias, o Rei Pelé voltará a receber a torcida alagoana. O jogo CSA x Botafogo, nesta quinta-feira (23), marcará a volta dos públicos ao principal palco do futebol de Alagoas.

Hoje, o governo estadual divulgou o novo decreto, permitindo a ocupação de 30%, com limite máximo de 3 mil pessoas. No próximo sábado (25), CRB x Avaí também terá a presença da torcida.

Leia também

Para entrar no estádio, o torcedor deverá comprovar a vacinação, com as duas doses ou a dose única, além do uso obrigatório de máscara e manter o distanciamento. Em caso de não ter completado o ciclo vacinal, deverá apresentar um teste PCR negativo com, no máximo, 72 horas de antecedência da partida.

Para a comprovação da vacinação, será necessário apresentar o cartão de vacinação ou o aplicativo ConecteSUS, além de um documento original com foto.

Outras regras englobam a proibição de torcida visitante no estádio, além da venda de comidas e bebidas dentro do Rei Pelé, fato que fez o presidente do CRB, Mário Marroquim, reclamar, em contato com a Gazetaweb, chamando de "excesso de zelo" por parte do governo.

“Lendo o decreto, fala sobre a não permissão de venda de comidas e bebidas dentro do estádio, isso apenas me deixa apreensivo. Haja vista que pretendemos incentivar o torcedor a chegar, pelo menos duas horas antes do jogo, e eu não tenho como deixá-los quatro horas dentro do estádio sem beber nem uma água. Então, a gente entende que isso foi um excesso de zelo que deve ser revisto, sim, pelo governo, tendo em vista que você tem bares, restaurantes e praias com permissão de venda de bebidas e afins. A gente só precisa rever esse ponto, porque causará um desconforto grande ao nosso público”, ponderou Marroquim.

Para evitar aglomerações nos arredores do estádio, ambos os clubes orientam os torcedores a chegar com antecedência, adiantando a entrada ao Rei Pelé.

Aely Casado e Rosinaldo Santos foram os primeiros a retirar os ingressos para esta noite
Aely Casado e Rosinaldo Santos foram os primeiros a retirar os ingressos para esta noite | Foto: Augusto Oliveira/CSA

Com poucos ingressos à disposição da torcida, CSA e CRB divulgaram que apenas sócio-torcedores poderão comparecer aos jogos, sem venda de ingressos ao público em geral.

A última partida do Azulão com sua torcida foi pela Copa do Nordeste, no dia 15 de março de 2020, contra o Freipaulistano. Já o último encontro do Galo com os alvirrubros foi no dia 7 de março de 2020, contra o CEO, pelo Campeonato Alagoano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas