Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSE sobra no 2º tempo e massacra o Jaciobá pela 3ª rodada do Alagoano 2022: 6 a 0

Com a vitória, Tricolorido assume a 3ª posição, com quatro pontos. Adrian, Quiroga, Erivelton, Lima e Kalu, duas vezes, anotaram os gols

O CSE massacrou o Jaciobá, por 6 a 0, nesta quinta-feira (3), pela 3ª rodada do Campeonato Alagoano 2022. A bola rolou no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Depois de um começo truncado, o Tricolorido passeou em campo, especialmente na etapa final. Adrian e Quiroga abriram a contagem no primeiro tempo. No segundo, Erivelton, Lima, e Kalu, duas vezes, anotaram os gols da primeira vitória de Luiz Carlos Cruz e CIA.

Com o triunfo, a equipe chegou a quatro pontos e pulou da 7ª para a 3ª posição. Até o término da rodada, segue no G4. Já o Jaciobá é o lanterna do Estadual, sem pontuação alguma, e candidatíssimo ao rebaixamento. Isso porque tem menos 16 de saldo, em decorrência das duas goleadas sucessivas sofridas contra ASA e CSA, por 5 a 0.

Leia também

Calendário

Na próxima rodada, o CSE visita o Murici, 5º colocado, no José Gomes da Costa. Por sua vez, o Jaciobá recebe o sub-20 do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. As partidas acontecerão na quarta-feira (9), mas os horários dos duelos ainda serão divulgados pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

Primeiro Tempo

O CSE começou pressionando, controlando as ações do meio de campo para o ataque. Em dois lances rápidos, o Tricolorido agitou os torcedores presentes. No primeiro, Caraguejo tocou para Lima, que arrancou e finalizou nas mãos de Luidy. Depois, aos três minutos, Amaral lançou Lima, que ficou cara a cara com o arqueiro, mas chutou muito fraco. Neto Baiano, livre no lance, reclamou muito.

Do lado do Jaciobá, o camisa 10 Tássio foi o mais que tentou tirar o Azulão da defensiva, mas foi impedido pela forte marcação dos volantes do CSE. Aos 14’, em decorrência da intensidade dos anfitriões, Didinho apareceu no meio da zaga do JAC e abriu o placar para o CSE, em cobrança de escanteio: 1 a 0. Prevaleceu a presença de área do Tricolorido.

Jogadores do CSE comemoram gol, de cabeça, de Didinho no começo do primeiro tempo
Jogadores do CSE comemoram gol, de cabeça, de Didinho no começo do primeiro tempo | Foto: Reprodução/ElevenSports

O JAC não conseguiu chegar na meta oponente, tocando pelo meio, porque errou muitos passes. Tanto é que ameaçou apenas aos 27’, também em lance de bola parada. Após escanteio, Álvaro pegou rebote na entrada na grande área, mas o goleiro Gustavo defendeu com tranquilidade. Contudo, logo em seguida, o arqueiro fez uma lambança: deu um carrinho no último homem do Jaciobá e tomou cartão amarelo. Saiu barata a punição!

Ajoelhado, Quiroga comemora gol do Tricolorido perto do fim do primeiro tempo
Ajoelhado, Quiroga comemora gol do Tricolorido perto do fim do primeiro tempo | Foto: Reprodução/ElevenSports

A atitude afobada do CSE do início do jogo mudou a partir de então. Com mais organização, a equipe chegou com qualidade na frente e conseguiu ampliar o placar antes do intervalo. Arthur recebeu no meia e encontrou Lima do lado direito ofensivo. O meia, melhor jogador em campo, cruzou na medida para Quiroga, do lado oposto, marcar de peixinho, totalmente livre: 2 a 0.

Segundo Tempo

A saída de Neto Baiano e um choque de cabeça casual entre Tássio, do JAC, e Amaral marcaram o começo da etapa final. A dinâmica da partida não mudou: o CSE seguiu com mais posse de bola e paciência na transição de jogo e JAC ficou fechadinho, apostando em uma bola. E ela veio logo aos oito minutos, contudo não foi aproveitada.

Caranguejo perdeu uma chance inacreditável. Sozinho, ele e o goleiro, o atacante bateu cruzado, rente à trave esquerda de Gustavo. Do outro lado, Didinho tentou matar o jogo do Jaciobá, mas, foi impedido por Léo Rito no momento da finalização. Aos 16 minutos, a estratégia do JAC de tentar empatar foi aproveitada pelo justamente pelo Tricolorido.

Jeanderson cobrou falta, Gustavo Luidy defendeu, mas, na sobra, Erivelton concluiu para o gol: 3 a 0, jogando um ducha de água fria no ímpeto do Jaciobá de sonhar um ponto na rodada.

Volante Erivelton foi o autor do segundo do tento na vitória do Tricolorido
Volante Erivelton foi o autor do segundo do tento na vitória do Tricolorido | Foto: Reprodução/ElevenSports

O JAC, já desanimando e desorganizado, viu a situação piorar pouco tempo depois. Em vacilo da defesa, Ronaldo chegou por trás na velocidade, roubou a bola e fuzilou de canhota sem chances para Luidy: 4 a 0. Depois, Lima tomou a bola e enfiou para o latera Cristian, que devolveu para o camisa 10 marcar mais um, chapando de direita: 5 a 0 sobre o time do técnico “China”.

Atacante Lima escolheu o canto e ampliar goleada do Tricolorido
Atacante Lima escolheu o canto e ampliar goleada do Tricolorido | Foto: Reprodução/ElevenSports

Antes do apito final, Elicley avançou pelo lado do campo pela direita e foi derrubado na grande área: pênalti! Kalu, camisa 16, foi para a cobrança e definiu a vitória históricoa por 6 a 0, em Palmeira dos Índios. Foi a pior atuação do Jaciobá na competição, que já tinha sido derrotado por 5 a 0 três vezes, e é o sério candidato ao rebaixamento.

Ficha Técnica

CSE - Gustavo; Renato, Anderson e Erivelton; Mauricio, Jeanderson e Marcos; Euvaldo, Caio, Adrian Filipe André e Wanderson.

Jaciobá – Luidy; Kemeson, Rudinho e Léo; Marquinhos, Michel e Alvaro; Diego, Caranguejo, Tassio e Junior.

Árbitro - João Paulo dos Santos Nascimento (FAF).

Assistente 1 - Carlos Alberto Alves da Silva (FAF).

Assistente 2 - Crislaino dos Santos Nicacio (FAF).

De pênalti, Kalu decretou a vitória merecida e tranquila do CSE sobre o JAC
De pênalti, Kalu decretou a vitória merecida e tranquila do CSE sobre o JAC | Foto: Reprodução/ElevenSports

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas