Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CSE e Juazeirense-BA duelam na estreia pela Série D

5º colocado no Alagoano, o Tricolor de Palmeira dos Índios almeja o acesso na 3ª Divisão

Neste domingo (17), o CSE vai estrear no Campeonato Brasileiro da Série D, como visitante, contra o Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, na Bahia. O Tricolor integra o grupo 4, assim como o vice-campeão alagoano, ASA de Arapiraca.

Além do Juazeirense-BA, na chave que o clube palmeirense está incluso haverá embates contra ASA, Atlético-BA, Jacuipense-BA, Lagarto-SE, Santa Cruz e Sergipe.

Leia também

Assim, como na última edição, a Série D de 2022 vai dividir 64 equipes em oito grupos regionais com oito equipes. Apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo se classificam para o mata-mata. Ao todo, o campeonato trará cinco fases de mata-mata, sendo elas, a 2ª fase, as oitavas, as quartas, a semi e a final. Os quatro clubes incluídos na semifinal, confirmarão suas respectivas classificações para a Série C de 2023.

Cenário

Donos de campanhas regulares durante os campeonatos estaduais, os clubes querem estrear com o pé direito, pontuando para manter viva a esperança de, no final do ano, garantir vaga para a Série C. O clube baiano vai receber o CSE com festa nos arredores do Adauto Moraes. Segundo o planejamento do Juazeirense, na estreia haverá o Cancão FanFest, evento exclusivo para os torcedores, com direito a foodtrucks, futmesa, apresentações de artistas locais e sorteios de camisas oficiais.


				
					CSE e Juazeirense-BA duelam na estreia pela Série D
Juazeirense x CRB - Pré Copa do Nordeste 2020. Carlos Humberto / Juazeirense

Juazeirense

O Carrossel do Sertão, como é carinhosamente chamado pelos torcedores, terminou o Baianão na 7ª posição, com 2 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. Apesar dos números não tão animadores, a Juazeirense conseguiu um feito histórico no início de março, quando eliminou o Vasco da Gama, nos pênaltis, pela Copa do Brasil, adquirindo R$ 3,27 milhões na premiação.

No próximo dia 30 de abril, o Cancão de Fogo vai enfrentar o Palmeiras, na terceira fase da Copa do Brasil e pretende utilizar o início do campeonato como preparação para o embate contra o clube paulista.


				
					CSE e Juazeirense-BA duelam na estreia pela Série D
CSE durante o empate em partida contra o CRB no Alagoano de 2021. Ailton Cruz

CSE

Por outro lado, o Tricolor das Alagoas vem forte e concentrado, após a confirmação de que o técnico Alyson Dantas vai permanecer no cargo para ajudar o clube na busca pelo acesso. Com Dantas à frente, o CSE atuou em sete partidas, marcadas por 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

Na atual temporada, o clube alagoano fez 16 jogos, dentre eles os resultados consistiram em 8 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. A não ida à semifinal do Estadual ainda está entalada na garganta dos torcedores do Tricolor, mas eles garantem que raça não vai faltar para conquistar a tão sonhada vaga para a 3ª Divisão Nacional.

Arbitragem

O árbitro da partida será Tiago Ramos de Oliveira (CBF/BA), o assistente 1 e o assistente 2 serão Ledes José Coutinho Neto (CBF/BA) e Wesley Silva Santos (CBF/BA), respectivamente. Cláudio Antônio Dias Aragão (CBF/BA) será o analista do campo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X