Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Londrina e CSA entram em campo em busca da primeira vitória na Série C

Ambos os times têm o mesmo desempenho neste início de competição, com uma derrota e um empate cada


				
					Londrina e CSA entram em campo em busca da primeira vitória na Série C
CSA e Londrina entram pressionados para conseguirem seus primeiros 3 pontos na competição. Ailton Cruz

Na noite desta segunda-feira (6), às 20h, no Estádio do Café, CSA e Londrina se enfrentam em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. As equipes buscam sua primeira vitória dentro da competição, já que o Azulão e o Tubarão vêm com o desempenho de um empate e uma derrota cada.

A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 2022, no Estádio Rei Pelé, em partida válida pelo returno do Campeonato Brasileiro da Série B daquele ano e, na oportunidade, o Londrina venceu pelo placar de 1 a 0, com um gol contra do ex-lateral-direito do CSA, Jonathan.

Leia também

Além de se reencontrarem após duas temporadas, o clube do CT Gustavo Paiva vai reencontrar velhos conhecidos do futebol alagoano nesta noite (6).

O Londrina conta como opções no seu elenco com o goleiro Arthur Bittencourt, o zagueiro Frazan, o volante Marthã, o meia Rafael Longuine e os atacantes Daniel Amorim e Calyson, todos ex-jogadores do CRB.

Além deles, um velho conhecido da torcida azulina defende as cores do time paranaense. Trata-se do atacante Iago Teles, de 23 anos, que, na última temporada, atuou pelo CSA.


				
					Londrina e CSA entram em campo em busca da primeira vitória na Série C
Iago Teles em sua passagem pelo CSA, que reencontrará pela primeira vez seu ex-clube. Morgana Oliveira

Iago atuou com a camisa do Azulão em 21 oportunidades e marcou um gol. O atleta deixou o clube, após o time não se classificar para a segunda fase da Série B de 2023, quando se transferiu para o Guarani. Teles chegou recentemente ao Londrina, já atuando em duas partidas.

COMO CHEGAM

Londrina

O time mandante vem de uma derrota dolorida dentro de casa, na segunda rodada da Série C. Em sua primeira partida no Estádio do Café, o Londrina perdeu, por 4 a 0, para o Ypiranga de Erechim-RS. A derrota gerou duras críticas ao time e ao trabalho do treinador Emerson Ávila que, após um bom empate na estreia, jogando fora de casa, contra o Confiança, foi surpreendido em seus domínios.

O clube vem anunciando reforços nas últimas semanas. O lateral-esquerdo Geferson, ex-Internacional, CSKA Sofia da Bulgária e Seleção Brasileira, foi anunciado durante a última semana e já fez uma partida entrando no decorrer do duelo contra o Ypiranga. Na última terça-feira (30), o clube anunciou o goleiro de 24 anos Elzo, ex-Uberlândia, que ainda aguarda sua oportunidade para estrear.

O Tubarão contará com o retorno de Maurício, lateral-direito, que foi expulso na 1ª rodada e cumpriu suspensão contra o Ypiranga. Com essas situações o Londrina pode ser escalado assim: Arthur Bittencourt, Maurício (Thiago Ennes), Davi, João Maistro, Ryan (Pedro Cacho); Tauã, Kadi, Longuine; Calyson (Henrique), Iago Teles e Daniel Amorim (Everton Morais).

CSA

O time comandado por Christian de Souza vem se uma sequência de jogos que começa a pressionar o elenco azulino por resultados. Após perder, por 3 a 1, na estreia em Erechim-RS, para o Ypiranga, a equipe azulina não conseguiu vencer a Ferroviária em casa. Apesar de ter saído à frente no placar, a equipe alagoana sofreu o empate rapidamente e não conseguiu recuperar a dianteira do placar diante da sua torcida.


				
					Londrina e CSA entram em campo em busca da primeira vitória na Série C
CSA não conseguiu vencer em casa sob o comando de Christian Souza. Ailton Cruz

O elenco azulino conta com dois desfalques e uma dúvida para a partida desta noite. Os atacantes Alisson Farias e Thiago Marques seguem no DM e novamente não estão disponíveis para o jogo. Thiago é o artilheiro do CSA em 2024 e é o retorno mais aguardado pela torcida.

Além deles, existe mais uma dúvida no ataque. Durante a semana, o atacante Yuri Tanque sentiu um desconforto do adutor da coxa, chegando a ser constatada uma lesão de grau um. O atleta foi constantemente avaliado durante a semana e há incertezas quanto a sua presença no duelo.

O clube ainda trabalha no mercado e anunciou dois reforços na última sexta-feira (3): o zagueiro Matheus Santos, ex-Náutico, e o atacante Roger, ex-Paysandu, que já treinam no CT Gustavo Paiva. O atacante Richard, ex-CRB e Portuguesa, já tem acordo com o Azulão, porém, devido à situação climática no Rio Grande do Sul, ele ainda não conseguiu ingressar em voo para Maceió.

Com este cenário, o CSA deve ir a campo com: Thomazella; Lucas Marques, Almir Luan, Bruno Cardoso e Dal Pian; Favela (Marlon), Juninho Valoura e Gustavo Xuxa; Alan Pedro (Miqueias), Marquinhos e Vitor Leque.

ARBITRAGEM

O comando do apito fica por conta de Wagner Francisco Silva Souza (BA), os auxiliares são Wesley Silva Santos (BA) e Marcus Vinicius Ferreira de Souza (BA), além do 4° árbitro Maykon Brito de Freitas (PR).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas