CSE e Dimensão Saúde duelam neste domingo (30), de olho na ponta da tabela de seus grupos

Duelo, válido pela 3ª rodada da Copa Alagoas, começa às 16h. Tricolorido é o vice-colocado do Grupo B e Alviverde é o 3º colocado da disputa A

CSE e Dimensão Sáude medem forças neste domingo (30), em partida válida pela 3ª rodada da Copa Alagoas 2022. A bola vai rolar às 16h (de Brasília), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Ambos vêm motivados pois estão invictos, com quatro pontos. Assim, o Tricolorido está na segunda posição do Grupo B e o Alviverde ocupa a 3ª colocação da chave oposta.

Cenário

O confronto tem tudo para ser agradável e equilibrado dos pontos de vista técnico e tático. As duas equipes fizeram por merecer na duas partidas iniciais e não saíram de campo sem pontuar. Em outras palavras, ganharam de seus adversários no duelo de estreia por placares expressivos, e ainda somaram outro ponto no compromisso subsequente. O CSE balançou a rede apenas no primeiro duelo, enquanto o Dimensão Saúde fez nos dois.

CSE

Decepcionando, até então, no Campeonato Alagoano, com apenas um ponto, o Tricolorido, um dos clubes do interior mais estruturados ao lado do ASA, massacrou o Miguelense, por 6 a 0, na rodada de estreia da Copa Alagoas. Neto Baiano marcou duas vezes e comandou a goleada histórica, que contou também com um gol de Kalu, dois de Léo Rocha, e outro de Alex, contra.

Por conseguinte, o Tricolor de Palmeira dos Índios visitou o Desportivo Aliança no Estádio Universitário/UFAL, em Maceió, no dia 16, o domingo retrasado. Com ambos os times mesclados, priorizando o Estadual, as equipes esbarraram na marcação uma da outra, criaram algumas chances de gols, mas não conseguiram tirar o zero do marcador.

Neto Baiano comemora primeiro gol no CSE contra o Miguelense, em Palmeira dos Índios - Foto: Ítalo Ramon/CSE

Após empatar com o Aliança no Alagoano, o elenco realizou trabalho na quinta (27) e treinou na academia na manhã dessa sexta (28). Sóstenes Félix vai escalar o que tem de melhor, pois quer recuperar a ponta do Grupo B, tomada pelo Cruzeiro. Devem ir a campo: Léo; Salazar, Erivelton e Kalu; Renato, Amaral e Marco Antônio; Buga, Lima, Bruno Rafael e Neto Baiano.

Dimensão Saúde

Em jogo atrasado, o Alviverde recebeu o modesto sub-20 do CRB, em Paulo Jacinto, no derradeiro domingo (23). Sem dificuldades, o Alviverde dominou o Regatas, que nem viu a cor da bola. Assim sendo, venceu por 3 a 0, com gols de Pedrinho, Anderson Lisboa e Paulo Henrique.

Antes, tinha empatado por 2 a 0 contra o CEO, também no Complexo Universitário, todavia na condição de visitante; um resultado pouco ideal, mas válido considerando a qualidade do adversário de Olho d'Água das Flores. O experiente Hélio Miranda, de 50 anos, gostou do que viu na somatória das partidas.

Lance de CRB x Dimensão Saúde pela 1ª rodada da Copa Alagoas. Galo perdeu por 3 a 0 - Foto: Reprodução/ElevenSports

Porém, sabendo da qualidade do CSE, acostumando a jogar no Juca Sampaio, o comandante deve estar preocupado, primeiramente em não tomar gol. Assim, provavelmente, vai orientar os jogadores para atuarem mais recuados, explorando o contra-ataque. Um provável Dimensão Saúde para este domingo tem: Welligton; Gabriel Santos, Juninho e Betão; Quipaga, Elias e Paulo; Anderson, Pedrinho, Kailan e Miguel.

Arbitragem

A partida será comandada pelo árbitro Massau Claudino do Nascimento Silva (FAF), que terá o auxílio dos assistentes Geovânio de Almeida Santos (FAF) e Wellington da Silva Santos (FAF). O quarto árbitro será Edvaldo Gomes dos Santos (FAF).