O CSA voltou aos treinamentos no CT Gustavo Paiva, na tarde desta segunda-feira (29). Após folgar durante o final de semana, o elenco azulino passa agora a focar na reta final de preparação para a partida da próxima sexta, em São Luís-MA, contra o Sampaio Corrêa, válida pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão.
A preocupação da comissão técnica para o confronto com o time maranhense está no quesito disciplinar, já que sete jogadores jogadores do Azulão estão pendurados com dois cartões amarelos: zagueiros Leandro Souza e Matheus Lopes, volantes Yuri e Dawhan, meias Daniel Costa e Didira, além do atacante Neto Berola.
Leia também
O embarque para São Luís está marcado para a tarde da próxima quarta-feira. Antes, o técnico Marcelo Cabo terá mais três sessões de treinos para preparar e decidir o time que entra em campo no Castelão, sexta, às 21h30.
Restando cinco jogos para o encerramento da Série B, o CSA trabalha com cautela para não desperdiçar o tão sonhado acesso à primeira divisão em 2019. Para isso, o desempenho na reta final do primeiro turno contra os próximos adversários, pode servir de estímulo para o clube marujo atingir seu objetivo na competição.
Isso porque, dos próximos cinco adversários, o Azulão não perdeu para nenhum dos adversários no primeiro turno e conquistou nove dos 15 pontos disputados. Contra o Sampaio Corrêa-MA, o atacante Walter com um belo chute garantiu a vitória para o CSA, no Rei Pelé, enquanto que no duelo contra o Fortaleza, a rede não balançou e as equipes ficaram empatadas sem gols.
Na sequência, o CSA realizou duas partidas longe de Maceió e voltou para casa com dois empates na bagagem: 2x2 com o Atlético Goianiense, em Goiânia, e, 0x0 com o Avaí, em Santa Catarina. No encerramento do primeiro turno, Hugo Cabral garantiu os três pontos do Azulão contra o Juventude, para o delírio dos azulinos no Trapichão.
Com 54 pontos, o Azulão aparece na terceira colocação da Série B - com três pontos a mais que o Atlético Goianiense, primeiro clube fora do G4 da Segundona.