Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem CSA não vence o CSE em Palmeira dos Índios desde 2015

BLOG DO
Arivaldo Maia

CSA não vence o CSE em Palmeira dos Índios desde 2015

Imagem ilustrativa da imagem CSA não vence o CSE em Palmeira dos Índios desde 2015
Tricolorido e Azulão travaram grandes confrontos jogando no Juca Sampaio - (Foto: AILTON CRUZ)

Últimos anos têm sido marcados por confrontos equilibrados entre os dois clubes.

CSE e CSA são dois velhos conhecidos do futebol alagoano. Sendo duas equipes tradicionais e com grandes confrontos, os dois clubes fazem o chamado "Clássico das Letrinhas". E, neste sábado (14), teremos mais um duelo para abrir o Campeonato Alagoano, às 16 horas, no Estádio Juca Sampaio. O grande problema para os azulinos pode ser o desempenho ruim jogando em Palmeira dos Índios nos últimos anos.

Isso porque já faz quase oito anos que o Azulão não consegue uma vitória jogando em território palmeirense. A última vez que isso aconteceu foi em fevereiro de 2015, pela 3ª rodada do Alagoano. Naquela ocasião, o CSA venceu por 1 a 0, no sufoco, com gol do Zé Paulo.

De lá para cá, foram mais quatro jogos com mando do Tricolorido, mas sem nenhum vitória azulina. Inclusive, nos últimos encontros, o equilíbrio vem sendo grande. Nos últimos oito jogos, as equipes tiveram seis empates e uma vitória para cada lado.

A única vitória do CSE, inclusive, foi em 2021, ainda na primeira fase do Estadual. A equipe palmeirense bateu o CSA por 2 a 0, com gols de Stuart e Luizinho. Na mesma temporada, já pela semifinal, o Azulão venceu o Tricolorido por 3 a 0, no Estádio Rei Pelé.

Apesar do pequeno recorte desfavorável para o time marujo, o histórico geral é muito superior. Segundo o site Ogol, são 29 jogos registrados desde 1999, com 14 triunfos do CSA, dez empates e cinco vitórias do CSE.

Neste sábado (14), o duelo terá alguns aperitivos que podem o deixar interessante. Do lado palmeirense, o técnico Oliveira Canindé já comandou o Azulão em um dos momentos mais importantes da história do clube. Já o CSA conta com o volante Lucas Alisson, que teve uma rápida passagem por Palmeira dos Índios em 2020.

Arivaldo Maia com Guilherme Magalhães - Redação da Gazetaweb

Tags