Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA joga neste sábado (14), contra o Coritiba, tentando romper retrospecto negativo que perdura há mais de 30 anos

Azulão recebe o Coxa-Branca, no Rei Pelé, às 19h, pela 17ª rodada da Segundona do Brasileirão 2021

O futebol também é feito da quebra de tabus, isto é, quando uma equipe, que passou muito tempo sem vencer, finalmente voltar a sentir o gostinho da vitória. E é exatamente o que CSA vai tentar fazer neste sábado (14), contra o Coritiba, no Trapichão.

Além dos objetivos na temporada, a equipe alagoana vai tentar romper um retrospecto negativo, que dura mais de três décadas. Em seis confrontos com o Glorioso, pela Série B e Copa do Brasil, o Azulão não tem boas lembranças: soma três derrotas, dois empates e apenas um único triunfo.

Leia também

A vitória aconteceu em fevereiro de 1991, em Maceió, pela competição atualmente milionária, na primeira vez que as equipes duelaram. O defensor e camisa 39, Carlinhos Marechal, hoje com 59 anos, marcou o gol do triunfo para um público de 4.871 torcedores.

Entretanto, o Azulão do Mutange amargou três baixas consecutivas pelo mesmo torneio: uma ainda em 1991, nas penalidades máximas (3x1), e mais duas nos confrontos de ida (0x4) e volta, (3x0), em 2009. Já pela Série B, ambos empataram nos últimos dois confrontos em partidas bem acirradas.

Situação atual na Segundona

No presente, as equipes vivem momentos totalmente distintos. Os azulinos estão na 12ª posição, com 22 pontos, graças à vitória sobre o lanterna Confiança, por 2x0, nessa terça-feira (10). Iury e Delattore marcaram os gols depois de a equipe passar três partidas em branco.

No que lhe toca, o Verdão é o líder da Série B, com 33 pontos, seguido pelo Náutico, com 30 pontos. Não tem mais de 64.7% de aproveitamento, porque amargou empate com o Goiás, em casa, na última rodada. Ainda assim, é um dos favoritos ao título.

O confronto de sábado tem tudo para ser um grande jogo. O torcedor alagoano vai poder acompanhar todos os detalhes da partida aqui na Gazetaweb.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas