Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA: Geovane e Yuri estão na lista dos 7 melhores volantes da Série B do Brasileiro

Ambos são essenciais no sistema tático de marcação de Mozart. Contra o GE Brasil, último compromisso do ano, o treinador deve escalar os dois

Os volantes são jogadores fundamentais no futebol de campo. Sem gol não se vence e é deles, especialmente, a responsabilidade de marcar no meio do gramado, roubar a bola dos adversários, matar jogadas quando necessário e dar passes precisos. Ou seja, são cruciais tanto na defesa quanto no ataque. No CSA, Geovane e Yuri vêm desempenhando muito bem esta função.

Tanto é verdade que ambos estão na lista dos 7 melhores classificados na Série B do Brasileiro da temporada no quesito desarme, segundo o site FootStats. Em 34 jogos como titular, Geovane, camisa 5, é o 5º colocado, com 65 passes certos e apenas 13 errados, o que equivale à média de 1.91 e 83.3% de aproveitamento.

Leia também

Por sua vez, em 28 partidas pelo Azulão, Yuri, camisa 25, se encontra na 7ª posição, com 63 intervenções bem sucedidas, contra 14 desarmes errados. Assim, os números representam 81.82% de rendimento e média de 2.25, isso devido à quantidade menor de jogos disputados.

Nathanael, do Coritiba, lidera a lista, com 79 desarmes certos e 11 equivocados; Zé Matheus (77 e 8), do Sampaio Corrêa, é o segundo colocado; Bruno Silva (73 e 7), do Avaí, aparece na 3ª posição; e Raldney (68 e 8) e Bryan (64 e 8), ambos do Náutico, ocupam o 4º e o 6º lugares, respectivamente.

Geovane é um dos atletas mais regulares no CSA
Geovane é um dos atletas mais regulares no CSA | Foto: Reprodução/CSA TV

Vale ressaltar que não se trata apenas de esmiuçar números, senão falar de resultados que refletem as boas atuações dos jogadores supracitados, atuações que contribuíram para o CSA se encontrar, no momento, na 6ª posição, com 59 pontos, e ainda sonhar com o acesso (resta uma rodada para o fim do torneio), mesmo dependendo de outros resultados.

Dentro das quatro linhas, tanto Geovane como Yuri também balançaram a rede adversária e deram assistência. O primeiro marcou o único gol pelo clube, até então, no triunfo sobre o Operário-PR, por 2 a 0, no dia 17 de julho, pela 12ª rodada. Depois, deu o passe para o tento de Iury Castilho, na vitória azulina sobre o Botafogo, pelo mesmo placar, em setembro, na rodada 25.

Já Yuri tem sido um pouco mais decisivo no sistema ofensivo. Em outras palavras, conseguiu marcar três gols, no período que o time marujo vinha de seis partidas de invencibilidade, e também atuou uma vez como garçom.

Neste sentido, participou diretamente do gol de Lucão na conquista suada, por 2 a 1, sobre o Vitória, em Maceió. Posteriormente, deixou sua marca nos triunfos sobre Londrina (0 a 2), fora de casa; também na partida contra o Fogão (2 a 0), no Trapichão; e sobre o Cruzeiro (2 a 1), em Belo Horizonte. Pelo o que vem fazendo em campo, os dois devem estar nos planos da futura comissão técnica do Azulão para a temporada 2022.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas