A campanha do CSA na Série C está bem longe do que o torcedor esperava. No empate contra o Remo, por 0x0, nesse domingo (20), a equipe maruja fechou todos os seus jogos como mandante e foi um verdadeiro reflexo do desempenho ruim ao logo do campeonato. Somando todos os jogos dentro do Rei Pelé, o Azulão conseguiu um aproveitamento de 53,3%.
Foram dez jogos dentro de casa e o CSA somou apenas quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. Ou seja, de 30 pontos possíveis, a equipe fez somente 16. Lembrando que apenas metade dos clubes da Terceirona possui a vantagem de fazer mais jogos em casa do que fora, e o Azulão é um deles.
Leia também
Com isso, o time azulino é apenas o nono melhor mandante de toda a Série C, longe do ideal. Em termos de proporção, são apenas quatro vitórias em dez possíveis. Fora isso, as duas derrotas que aconteceram em casa pesaram muito na briga pelo G8.
A primeira delas foi para o Confiança, justamente na primeira rodada: 1 a 0. A segunda foi mais recentemente, contra o América de Natal, time que hoje ocupa a zona de rebaixamento. Novamente, uma atuação ruim do ataque e derrota por 1 a 0. Suas únicas vitórias como mandante foram contra São José, São Bernardo, Manaus e Pouso Alegre.
Inclusive, um dos principais problemas azulinos teve relação com o ataque, que não funcionou em grande parte da temporada. A média foi inferior a um gol por jogo. No Rei Pelé, o CSA fez apenas nove gols e sofreu seis.
Agora, o time azulino tentará esquecer os problemas e focar em sua última partida na primeira fase, que será fora de casa, contra o Amazonas. O time manauara tem uma campanha pior dentro de casa, já que fez 13 pontos em oito jogos.