Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA e Sampaio Corrêa se enfrentam precisando vencer para se classificar na Copa do Nordeste

Somente a vitória classifica os dois times para as quartas de final da competição; jogo será no estádio Castelão, às 16h

Neste sábado (10), o CSA tem sua primeira grande decisão da temporada. No Castelão, em São Luís, no Maranhão, o Azulão entra em campo para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela 8ª e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A partida contra a Bolívia Querida definirá ou não a classificação para as quartas de final da competição.

O CSA entrará no campo do Castelão pressionado. O time não vence há duas rodadas no Nordestão. Ao vencer o Bahia, chegou a liderar o seu grupo e ter a classificação para as quartas bem encaminhada. Mas depois de perder fora para o Ceará e empatar em casa com o 4 de Julho, o Azulão viu a classificação ameaçada. Agora, precisa vencer o Sampaio fora para garantir a sua vaga. O time marujo é o 4º colocado do Grupo B, com 10 pontos.

Leia também

Já o Sampaio vive situação parecida. Após duas vitórias seguidas, contra Altos e Salgueiro, a Bolívia Querida viu o empate contra o ABC, por 1 a 1, na última rodada, frear sua arrancada, após início conturbado, com muitos empates. Também em 4º lugar, mas no Grupo A, com os mesmos 10 pontos, o time maranhense também só depende de si para avançar na competição.

CSA

Na última terça (6), o CSA entrou em campo pelo Alagoano e não decepcionou. Mais uma goleada. Desta vez, 5 a 0 no Coruripe. Com um hat-trick na partida, o meio-campo Bruno Mota foi o destaque da partida e vem se mostrando como uma boa opção para Mozart, que convive com muitas lesões no elenco.

O treinador azulino terá uma dor de cabeça para montar a equipe que irá enfrentar o Sampaio. O goleiro Thiago Rodrigues, o zagueiro Fabrício, o lateral Cristovam e o meia Nadson estão no Departamento Médico e não jogarão. Outra baixa é Geovane, suspenso com o terceiro cartão amarelo. O atacante Iury é dúvida, após sentir incômodo na coxa.

Zagueiro Matheus Felipe elogiou a torcida azulina
Zagueiro Matheus Felipe elogiou a torcida azulina | Foto: Augusto Oliveira/CSA

Por outro lado, Victor Costa deverá iniciar jogando. Após se machucar contra o Ceará, o lateral chegou de última hora para o jogo contra o 4 de Julho e participou do segundo tempo. Poupado contra o Coruripe, o lateral teve tempo de se recondicionar e estar apto. Matheus Felipe e Patrick Brey foram regularizados e ficam à disposição de Mozart.

O provável CSA é: Darley, Norberto, Lucão, Rodolfo Filemon (Matheus Felipe), Victor Costa; Silas, Marquinhos, Gabriel ; Marco Túlio, Rodrigo Pimpão e Dellatorre.

SAMPAIO CORRÊA

Também com time reserva, o Sampaio entrou em campo na última quarta (7) pelo Estadual e conseguiu a vitória e classificação para a próxima fase do Maranhense. Agora, suas atenções estão voltadas para a decisão deste sábado.

Alan Godói tem intensificado recuperação para jogar sábado, mas ainda é dúvida
Alan Godói tem intensificado recuperação para jogar sábado, mas ainda é dúvida | Foto: Ronald Felipe/SCFC

O técnico Rafael Guanaes ainda terá problemas para armar a defesa do time. O zagueiro Paulo Sérgio foi vetado pelo Departamento Médico do clube para o confronto com o CSA, por uma lesão muscular. O outro zagueiro titular da equipe, Alan Godói faz tratamento intensivo de uma lesão muscular para estar à disposição, mas é dúvida.

O provável time da Bolívia Querida é: Mota; Sávio, Joécio, Alan Godói (Lucão) e Marlon; Ferreira, André Luís e Eloir; Pimentinha, Dudu e Jefinho.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem é cearense. Leo Simão Holanda (CBF) comanda a partida e será auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CBF) e Anderson Moreira de Farias (CBF). O maranhense Raimundo Jose Chagas Araujo (CBF) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas