Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA dá vexame, na Arena Pernambuco, e é goleado pelo Sport: 4 a 0

Azulão levou logo três gols no 1º tempo, o outro foi feito no finalzinho; time marujo segue em 17º na tabela, com 23 pontos

Em jogo disputado neste sábado (13), pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro, o CSA passou um verdadeiro vexame na Arena Pernambuco, no Recife. Jogado um futebol fraco, pífio e muito aquém do esperado por sua torcida, o Azulão foi totalmente dominado em campo e perdeu de goleada para o Sport, por incríveis 4 a 0.

Vale dizer que, mesmo estando regularizado, o recém-contratado técnico Roberto Fernandes não estreou no Azulão, pois tinha que cumprir uma suspensão que levou, quando ainda era do Náutico. Assim, o CSA foi comandando por seu auxiliar, Fernando Alves, que não conseguiu aplicar um futebol de qualidade à equipe.

Leia também

Os gols do Leão da Ilha foram assinalados por Sander, Giovanni e Kayke, todos no primeiro tempo; e por Juba, na etapa final. Um detalhe do jogo é que Lourenço, do time azulino, foi expulso, ainda na etapa inicial, complicando mais ainda a vida do time alagoano na partida.

Com este resultado, o Azulão segue estagnado na 17ª posição, ainda no Z4, com 23 pontos. Enquanto o Leão da Ilha é o sexto colocado, somando 34 pontos. Clique aqui para ver o Tempo Real

Na rodada 25, o time azulino vai ter outra pedreira. Vai enfrentar o Vasco, na próxima quinta-feira (18), no Rei Pelé, onde a bola vai rolar a partir das 20 horas. E a equipe pernambucana vai visitar o Tombense, também na quinta (18), no Estádio Soares de Azevedo, um pouco mais tarde, às 21h30.


				
					CSA dá vexame, na Arena Pernambuco, e é goleado pelo Sport: 4 a 0
Olha a comemoração do Sport!. Genival Paparazzi

1º Tempo

O jogo começou com o Sport tendo mais iniciativa e o CSA jogando mais com uma postura defensiva. Assim, quem arriscou primeiro foi o Leão. Aos 2 minutos, Giovanni tentou a primeira finalização, com um chutaço de longe, mas a bola foi por cima do gol de Jean. Aos 4min, ele tentou de novo. Em jogada com Luciano Juba, Giovanni recebeu da entrada da área e voltou a arriscar, só que, desta vez, a bola foi muito fraca, facilitando a vida do goleiro Jean.

Aos 6min, quem tentou foi o Azulão. Élton recebeu a pelota na esquerda e passou para Gabriel, que bateu de direita, mas mandou à esquerda do gol de Saulo, sem perigo. O duelo se aproximava dos 10 minutos e o que se via era que o Sport fazia uma marcação muito alta e sufocava o CSA no campo de defesa. Assim, a equipe alagoana tinha muita dificuldade para sair jogando.

O CSA teve a primeira boa chance aos 13 minutos. Alemão deu um passe ridículo no meio, Lucas Barcelos interceptou e foi para a área, onde finalizou com perigo e viu a bola passar bem perto do gol, dando a melhor oportunidade do CSA na partida, até então. Aos 15', a tentativa foi do Sport. Vagner Love recebeu dentro da área azulina, rolou para Kayke, mas o atacante não conseguiu girar e a zaga do CSA acabou afastando.

A partida passava dos 20 minutos e o Sport era melhor em campo e o CSA ficava todo lá atrás. E, como já era de se esperar, veio o gol dos pernambucanos. Aos 24', Fabinho cruzou na grande área, a defesa azulina tirou, mas Sander pegou uma bomba de fora da área, de primeira. A bola foi caprichosamente na trave e estufou as redes azulinas, botando o Leão na frente: 1 a 0.

E, acreditem se quiserem: aos 28 minutos veio o segundo gol do Leão. Em novo chute de fora da área, Giovanni recebeu de Vagner Love e aproveitou a posição do reserva Jean para acertar o ângulo, fazendo mais um belíssimo gol na Arena Pernambuco: 2 a 0.

E, para complicar mais ainda a situação azulina, aos 35 minutos, o time teve um jogador expulso: Lourenço, por cometer falta em Sander. Após análise no VAR, José Mendonça da Silva Junior decidiu expulsar o meia azulino, piorando o pesadelo do CSA na partida.

Depois dos dois gols e da expulsão de Lourenço, o time azulino, que já estava mal, passou a ficar nervoso, perdidinho em campo. E quase levou o terceiro gol aos 39 minutos, quando Vagner Love invadiu a área, pelo lado esquerdo, tocou errado, mas no rebote Naressi arriscou, pegando embaixo na bola e isolando. Quase era mais um gol do Sport.

Aos 41 minutos, em uma jogada de lucidez do CSA, a primeira, Lucas Barcelos pisou na área do Sport, girou e passou para Diego Renan, que bateu, mas por cima do gol de Saulo. E, assim, a partida se encaminhava para os minutos finais. Aos 43, em jogada do Sport, Juba arriscou de fora e, desta vez, até que enfim, Jean conseguiu fazer uma defesa.

O 1º tempo foi acrescido em 4 minutos e ainda teve gol. De quem? Do Sport. Isso mesmo. Aos 47 minutos, Giovanni deu uma cavadinha, deixando Kayke na cara do gol e ele só fez tirar do fraco goleiro Jean, para aumentar a vantagem: 3 a 0. E o árbitro deu o apito final, encerrando a primeira etapa, aos 49 minutos.


				
					CSA dá vexame, na Arena Pernambuco, e é goleado pelo Sport: 4 a 0
Mais um momento de Sport x CSA. Genival Paparazzi

2º Tempo

O CSA desmanchou o esquema de três zagueiros, com o qual tinha jogado na etapa inicial, mas a situação era extremamente difícil. Sobretudo com 3 a 0 no placar e ainda com um jogador a menos em campo. Por outro lado, o Sport estava tranquilo. E, aos 3min, o Leão apareceu. Vagner Love fez o pivô para Giovanni, mas ele pegou mal demais e isolou.

Aos 8min, o Sport quase fez um gol olímpico. Giovanni cobrou escanteio pela esquerda, fechadinho, mas o goleiro Jean tirou de soco, livrando o CSA de levar o quarto gol. E assim a partida se encaminhava para os 10 minutos.

O Sport passou a jogar em um ritmo um pouco mais lento no segundo tempo, aparentemente satisfeito com o placar. Mesmo assim, ainda chegava ao ataque com certa facilidade. Aos 13min, em tentativa do CSA, Igor lançou para Lucas Barcelos, mas o zagueiro Sabino chegou primeiro e deu um lindo chapéu no atacante do CSA, que ficou a ver navios.

O duelo chegava aos 20 minutos e o time azulino ficava todo no campo defensivo, evitando sair para não aumentar mais ainda o vexame. Aos 23 minutos, Igor, do CSA, arriscou um cruzamento pela direita, mas errou e a bola foi pela linha de fundo, uma jogada bem condizente com a performance azulina na Arena Pernambuco.

Aos 26 minutos, o time azulino tentou, no desespero, mas tentou, quando Ferreira arriscou de longe e viu a bola passar perto do poste esquerdo de Saulo. A essa altura, quando o cronômetro passava dos 30 minutos, os dois times já haviam promovido alterações em suas escalações.

Aos 36', Blas Cáceres mandou um chute de fora da área, testando o goleiro Jean, mas dessa vez, o arqueiro azulino conseguiu fazer a defesa... depois de ser vazado três vezes. E quem achava que o Sport tinha parado nos gols, se enganou. Isso porque, aos 45 minutos, veio o quarto tento, para sacramentar a goleada. Luciano Juba chutou de longe e Jean defendeu, no rebote, Wanderson devolveu para Juba e não teve jeito, ele guardou: 4 a 0. E, aos 48 minutos, o jogo foi encerrado.


				
					CSA dá vexame, na Arena Pernambuco, e é goleado pelo Sport: 4 a 0
Arena Pernambuco ficou lotada para empurrar o Sport, contra o CSA. Morgana Oliveira/Ascom CSA

Ficha Técnica

Sport - Saulo; Ewerthon, Fábio Alemão, Sabino (Chico) e Sander; Fabinho (Blas Cáceres), Giovanni (Wanderson) e Naressi; Luciano Juba, Kayke (Gustavo Coutinho) e Vagner Love (Ray Vanegas). Técnico: Claudinei Oliveira.

CSA - Jean; Jonathan (Igor), Werley, Douglas (Ferreira), Lucão e Diego Renan; Giva Santos, Lourenço e Gabriel (Rogério); Lucas Barcellos (John Mercado) e Elton (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Fernando Alves (auxiliar).

Árbitro - José Mendonça da Silva Junior (PR).

Assistentes - Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR).

Quarto árbitro - Michelângelo Martins de Almeida Júnior (CBF-PE).

Árbitro de Vídeo (VAR) - José Cláudio Rocha Filho (Fifa-SP).

Assistente do VAR -:Alberto Poletto Masseira (SP).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas