Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem CSA conseguiu apenas duas vitórias como visitante durante 2023

BLOG DO
Arivaldo Maia

CSA conseguiu apenas duas vitórias como visitante durante 2023


				
					CSA conseguiu apenas duas vitórias como visitante durante 2023
Azulão foi um visitante ruim nesta temporada - (Foto: A I L T O N  C R U Z)

Em um dos piores anos de sua história, Azulão tem aproveitamento abaixo com jogos longe de Maceió.

O CSA tem diversos motivos para classificar 2023 como um dos seus piores anos da história. Se o desempenho dentro de casa já não foi bom, fora de casa foi pior ainda, já que o Azulão conseguiu míseras duas vitórias atuando fora de Alagoas. Isso contabilizando todas as competições.

Neste ano, o Azulão esteve na Série C, Campeonato Alagoano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e até mesmo na Copa Alagoas. Apesar do número vasto de jogos e competições, apenas 9% dos resultados azulinos foram triunfos.

Ao todo, o CSA disputou 23 partidas como visitante. Além das duas vitórias, foram dez empates e 11 derrotas. No Alagoano, por exemplo, o Azulão não venceu ninguém fora de casa. Além das derrotas para CSE e CRB, o time marujo empatou com o Coruripe.

Os únicos dois triunfos como visitante aconteceram em torneios nacionais. Dia 1º de março, na primeira fase da Copa do Brasil, o CSA venceu a Tuna Luso, por 1 a 0, com gol de Tomas Bastos.

Cerca de dois meses depois, no dia 14 de maio, o CSA superou o Floresta, por 2 a 0, jogando no Estádio Presidente Vargas praticamente vazio. Os gols daquela vitória foram feitos por Jô e Luis Felipe.

Ou seja, desde a última vitória até o último jogo da temporada, contra o Amazonas no dia 26 de agosto, foram praticamente quatro meses sem vencer como visitante. Fora isso, dos 23 duelos disputados longe de casa, em 19 o CSA foi vazado.

Com 2024, o número de jogos pode ser menor, levando em consideração que o clube está fora da Copa do Brasil. A esperança, porém, é avançar em competições como a Copa do Nordeste e a Série C do Brasileirão.

Arivaldo Maia com Guilherme Nobre - Redação da Gazetaweb

Tags