Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA anuncia Cristian de Souza como novo treinador

Treinador, de 46 anos, treinou o Botafogo-PB nesta temporada e deixou o clube com mais de 50% de aproveitamento

Anúncio oficial de Cristian de Souza no Azulão
Anúncio oficial de Cristian de Souza no Azulão | Foto: Reprodução/CSA

Na manhã desta sexta-feira (15), o CSA anunciou a contratação do técnico Cristian de Souza, de 46 anos. A contratação estava acertada desde a tarde dessa quinta (14), mas o clube demorou para confirmar a contratação.

O novo treinador azulino comandou o Botafogo da Paraíba durante o início da temporada até o dia 28 de fevereiro, com um retrospecto de 11 jogos e seis vitórias. A saída de Cristian do comando do Belo é questionada pelos torcedores até hoje, pois, seu sucessor ainda não obteve vitórias.

Leia também

QUEM É CRISTIAN DE SOUZA?

Cristian Ziani de Souza nasceu em 1977, em Quaraí, no Rio Grande do Sul. O técnico começou a carreira comandando equipes de base em seu estado natal até chegar ao comando do Sub-17 do Grêmio em 2009, onde ficou até 2011 comandando o Sub-20 no clube.

Após a passagem no tricolor, Cristian comandou equipes profissionais de tradição no cenário nacional. Em 2015 chegou ao Ceará para comandar o sub-20 e, em 2016, comandou o profissinal do clube em 4 partidas obtendo uma vitória.

Em 2017 comandou o Paraná clube, por indicação de Rodrigo Pastana, diretor de futebol especulado para assumir o futebol do CSA para a sequência de 2024. No time paranaense foram 15 jogos e 5 vitórias.

Até 2022, o treinador comandou equipes de menor expressão no cenário nacional e, em 2023, teve bons desempenhos no Manauara EC, com 14 jogos e 9 vitórias, e no São Luiz do Rio Grande do Sul com 12 jogos e 8 vitórias.

Cristian de Souza chega para ser o terceiro técnico do CSA em 3 meses desse ano. O clube começou a temporada de 2024 com Rogério Corrêa e, após dois jogos oficiais, o demitiu para trazer Marcelo Cabo, que, também, foi retirado do cargo no mês passado. Depois disso, anunciou a chegada de Cristian de Souza.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas