Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB x Sport: FAF pede que MP e PMAL não permitam torcidas de PE em Maceió

Caso aprovada, medida já vigoraria para o confronto deste sábado (3), pela Série B

Ao que parece, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) entende que, neste momento, episódios de violência e confronto entre torcidas organizadas são mais comuns em jogos que envolvam a participação de equipes pernambucanas.

Os fatos registrados no último confronto entre CSA e Náutico, pela Série B, onde a Polícia Militar teve muito trabalho para controlar alguns integrantes das torcidas organizadas do Náutico, inclusive com denúncias dos pernambucanos de excessos que teriam sido cometidos pela polícia alagoana, podem ter sido a razão principal para a decisão da entidade de solicitar a proibição da entrada das organizadas no estádio. Todavia, nada impede que torcedores e torcidas, organizados ou não, estejam do lado de fora.

Apesar de não terem acesso ao interior dos estádios, esse impedimento não afastaria a possibilidade de confronto entre torcedores rivais.

Artigos Relacionados

O pedido da FAF foi feito ao Ministério Público de Alagoas (MPAL) e à Polícia Militar de Alagoas (PMAL), e a medida - caso aprovada - já vigoraria para o confronto entre CRB e Sport, válido pela 28ª rodada da Série B, na tarde deste sábado (3), às 17h, no Estádio Rei Pelé.

Consultada pela Gazetaweb, a assessoria de comunicação da FAF confirmou que realmente foi feito o pedido às instituições e informou, ainda, que a decisão oficial deve ser anunciada hoje, quinta-feira (1º), acrescentando que as respostas da PMAL e do MPAL podem ir até mais além, com a recomendação de que a partida CRB x Sport seja com torcida única e sem nenhum torcedor do clube pernambucano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas