Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB tem segundo pior aproveitamento nos cinco primeiros jogos desde 2017

Com 53,3%, 2022 só não começou pior que em 2020, quando conseguiu apenas 46,6% dos pontos disputados

O torcedor do CRB foi obrigado a, mais uma vez, ir dormir com raiva. Esse cenário vem se repetindo com certa frequência neste início de temporada do Galo. Com cinco jogos disputados até aqui, o Regatas só conseguiu duas vitórias, atuando contra adversários considerados mais fracos. Nos últimos cinco anos, o início de temporada só não é pior que em 2020.

Com duas vitórias, dois empates e uma derrota, o CRB tem um aproveitamento, até aqui, de 53,3% dos pontos disputados. A Copa Alagoas não é levada em conta, por ser disputada com o elenco sub-20. Nas últimas temporadas, somente em 2020, o CRB foi pior. Naquele ano, o clube começou com duas vitórias, um empate e duas derrotas. Um aproveitamento de apenas 46,6%, mas acabou o primeiro semestre com o título do Alagoano.

Artigos Relacionados

O CRB tem um aproveitamento médio de 71,08% nos seus cinco primeiros jogos nas últimas seis temporadas, contando com 2022. Esse número leva em conta boas participações como em 2018, quando venceu suas cinco partidas, ou em 2021, quando venceu quatro e empatou só uma.

O mau desempenho começou a pesar na balança contra Allan Aal. Após o empate com o Campinense, na noite de ontem (9), o treinador falou sobre sua permanência no cargo de técnico do CRB.

“Eu sou o responsável, eu sou o que tem que ser cobrado mesmo, eu sou o cara que, se eu sentir que o problema sou eu, eu sou o primeiro a expor isso, até pelo carinho que eu tenho e o respeito com a diretoria, com a presidência e, principalmente, com a torcida. Essa é a primeira coisa que eu analiso sempre, mas sei que (o time) tem margem pra evoluir mesmo em pouco espaço de tempo, e vamos continuar trabalhando”, disse Aal, que continuou.


				
					CRB tem segundo pior aproveitamento nos cinco primeiros jogos desde 2017
Com o empate, o CRB é o 4º colocado do Grupo A, com quatro pontos, mas tem um jogo a menos. Assessoria/Campinense

“No futebol, ninguém tá protegido, nem eu, nem a diretoria, nem ninguém, porque a cobrança é normal, ainda mais em uma equipe grande como o CRB, que tem uma expectativa grande pra esse ano também. Então isso aí (se continua no cargo), a gente deixa o tempo responder”, completou.

Agora, Aal prepara o CRB para o próximo compromisso, que será mais um Clássico das Multidões. Agora pela Copa do Nordeste, o Galo manda a partida contra o CSA, no Rei Pelé, no próximo domingo (13), às 18h30.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas