Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

CRB tem mais uma atuação ruim e fica no 1 a 1 com o Campinense, pelo Nordestão

Clube regatiano não se aproveita dos desfalques do adversário e consegue empate com gol polêmico no 1º tempo

O clima segue muito ruim no Ninho do Galo. Na noite desta quarta-feira (9), no Estádio Amigão, em Campina Grande, o CRB teve mais uma atuação muito abaixo do esperado e acabou empatando em 1 a 1 com o Campinense, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Dione, da Raposa, e Gum, para o Galo. Esse foi o segundo jogo seguido sem vitória do Regatas.

Com a igualdade, o clube regatiano passa mais uma rodada dentro do G4 do Grupo B, porém, agora com quatro pontos conquistados, atrás de Altos e Ceará. Por outro lado, o Campinense chega ao sexto lugar do Grupo A, com apenas dois pontos computados.

Leia também

O Regatas vai seguir com o foco totalmente voltado para a Copa do Nordeste, porém, encara um adversário conhecido na próxima rodada. Neste domingo (13), o time regatiano faz mais um Clássico das Multidões com o CSA, às 18h30, no Estádio Rei Pelé. A Raposa joga no mesmo dia, só que às 15h, também pela Lampions. Os paraibanos visitam o Floresta, no Domingão, em Horizonte (CE).

1º Tempo

Mandante do confronto, foi o Campinense que iniciou bem mais ofensivo. Com uma marcação alta, que surpreendeu a defesa regatiana, o Rubro-Negro conseguiu subir bem, porém, sem finalizar no gol. Aos três minutos, quase o Galo chegou, mas Gilvan cabeceou muito mal. Na sequência, aos 5', Rafael Longuine cobrou um escanteio venenoso, bem fechado, dando trabalho para Mauro Iguatu.

As duas equipes iniciaram errando bastante, especialmente nas saídas de bolas, com passes errados. Em uma dessas falhas, aos 12 minutos, o Galo conseguiu um lindo lance. Richard apareceu sozinho na esquerda, contudo, foi displicente na hora de finalizar e desperdiçou boa chance.

Demorou, mas o CRB conseguiu nova chance de marcar o primeiro gol. Após escanteio pelo lado direito de ataque, Gum subiu mais que todo mundo e mandou um petardo de cabeça, aos 17 minutos. Para a sorte do Campinense, a redonda não foi em direção ao gol. Juninho Potiguar quase respondeu aos 19, mas a defesa do regatiana salvou.


				
					CRB tem mais uma atuação ruim e fica no 1 a 1 com o Campinense, pelo Nordestão
Com o empate, o CRB é o 4º colocado do Grupo A, com quatro pontos, mas tem um jogo a menos. Assessoria/Campinense

Após esse lance, a partida entrou no 'modo avião', com os dois times bem aéreos em campo, pouco produzindo com qualidade. O que mais aconteceu durante os 10 minutos seguintes foram muitos passes errados e ataques completamente frustrados. Um lance perigoso só aconteceu aos 28, quando a defesa errou e Olávio arriscou uma bomba de longe. Diogo Silva, seguro, encaixou.

Quando não conseguiu encaixar, veio o balde de água fria. Aos 30 minutos, em uma falta bem próxima da área regatiana, o camisa 10, Dione, cobrou uma falta com extrema perfeição, superando a barreira e encontrando o ângulo. Completamente inalcançável para o goleiro Diogo Silva: 1 a 0 para o Campinense.

O gol deu um choque tremendo no Regatas, que mal conseguia sair tocando a bola com qualidade. Isso ficou evidente com o crescimento do Campinense no embate. Aos 36 minutos, com Dione muito bem colocado, tentou uma meia bicicleta na entrada da área, porém, Diogo impediu o segundo gol paraibano.


				
					CRB tem mais uma atuação ruim e fica no 1 a 1 com o Campinense, pelo Nordestão
Jogadores do Campinense comemoram gol que abriu o placar. Ascom/Campinense

Depois de muita luta e insistência pelo alto, finalmente o CRB conseguiu uma chance para empatar, só que dessa vez, não desperdiçou. Após uma lambança tremenda na bola aérea, Romão finalizou na trave, mesmo em posição clara de impedimento, porém, no rebote, o zagueiro Gum foi cirúrgico e conseguiu chutar para o gol vazio, colocando o 1 a 1 no placar, aos 39 minutos.

Os minutos finais do primeiro tempo mostraram tudo que não teve nos 45 minutos iniciais. Olávio teve uma chance com 44 minutos, mas a bola foi a direita de Diogo Silva. O Galo preferiu ser um pouco mais cauteloso, porém, o Campinense foi fervente buscando o segundo. Olávio, novamente, com 47, quase marcou em uma finalização quente, que foi para fora. Para o alívio regatiano, o árbitro encerrou a primeira etapa após o lance.

2º Tempo

O início da etapa final foi bem mais intenso, com as duas equipes com uma certa fome de gol. O Campinense foi mais efetivo, porém, não conseguiu ter soberania nas jogadas aéreas. Porém, não demorou muito para o confronto ficar em um ritmo lento, com muitos erros de ambas as equipes. Demorou 11 minutos, mas uma chance de ouro apareceu. Iago Silva apareceu na esquerda com velocidade, tentou a finalização sapeca e Diogo Silva salvou.

Com 12, pouco depois, Olávio foi lançado com grande perigo, mas não chegou na bola. A primeira chance regatiana só veio aos 15 minutos, quando Diego Torres mandou um chute venenoso de fora da área. A bola quicou na frente de Iguatu, que mesmo assim ainda fez uma defesaça e salvou a Raposa.


				
					CRB tem mais uma atuação ruim e fica no 1 a 1 com o Campinense, pelo Nordestão
Com o empate, o CRB é o 4º colocado do Grupo A, com quatro pontos, mas tem um jogo a menos. Assessoria/Campinense

Os dois treinadores, um pouco contrariados pelo desempenho dentro de campo, resolveram mudar algumas peças. Com 21, o destaque do jogo, Olávio, quase aprontou para Diogo Silva, que tentou sair com os pés e quase perdeu a posse de bola. Um minuto depois, o iluminado Dione tentou de longe novamente. Dessa vez a bola desviou e foi à esquerda do arqueiro alvirrubro. Com 23, Olávio acertou um cabeceio certeiro e Diogo Silva salvou novamente. Uma verdadeira blitz do rubro-negro.

Quando as coisas amenizaram, até que o Galo tentou subir suas linhas, mas nada tão perigoso. As maiores tentativas regatianas foram pelas pontas, seja com Maycon Douglas, ou com Marcinho, porém, não funcionavam. Aal trocou novamente, assim como Ranielle, mas nada que mudasse as características do jogo. Maycon Douglas tentou de fora, aos 35, mas sem sucesso.

A partir dos 40 minutos, quem parecia gostar mais da partida era o Campinense, que fazia questão de ir para cima, especialmente empurrado pelos mais de 2 mil torcedores no Amigão. Porém, aos 42 a torcida do CRB quase gritou gol. A primeira chance de Anselmo Ramon veio dentro da área, mas Mauro Iguatu defendeu incrivelmente.

O árbitro pernambucano indicou mais cinco minutos de acréscimos. Com isso, os regatianos tentaram, especialmente, pelo alto, porém, nada funcionava. Olávio, da Raposa, também tentou na bola aérea, sem sucesso. No último lance, Dione cobrou escanteio na cabeça de Alan Francisco, que mandou para fora, decretando o 1 a 1.


				
					CRB tem mais uma atuação ruim e fica no 1 a 1 com o Campinense, pelo Nordestão
Gum livrou Regatas de uma derrota em Campina Grande. Ascom/Campinense

Ficha técnica

Campinense - Mauro Iguatu; Felipinho, Michel, Christian e Filipe Ramon (Serginho Paulista); Rafinha, Patrick (Patryck Annes) e Dione; Juninho Potiguar (Juninho), Iago Silva (Alan Francisco) e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro

CRB - Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Marthã, Rafael Longuine (Dudu) e Diego Torres; Richard (Maycon Douglas), Marcinho (Gustavo Apis) e Anselmo Ramon. Técnico: Allan Aal.

Gols - Dione (Campinense - 30'/1º); Gum (CRB - 39'/1º)

Cartões amarelos - Gilvan (CRB); Rafael Longuine (CRB); Marthã (CRB); Patryck Annes (Campinense)

Árbitro - Tiago Nascimento dos Santos (CBF-PE)

Assistentes - Clovis Amaral da Silva (CBF-PE) e Humberto Martins Dias Silva (CBF-PE)

4º árbitro - Diego Roberto Souza de Melo (CBF-PB)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X