Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB e Coruripe estreiam neste sábado pela Copa do Nordeste

Galo duela contra o Estanciano no interior de Sergipe; Já o Hulk recebe o América de Natal, no Estádio Gérson Amaral

A Copa do Nordeste 2016 tem seu início neste sábado (13). Dos 10 jogos da primeira rodada, cinco serão disputados logo mais. O primeiro deles será entre Coruripe e América de Natal, que se enfrentam no Estádio Gérson Amaral, às 16 horas. Um pouco mais tarde, será a vez de o CRB entrar em campo. A equipe regatiana viajou até o interior sergipano para medir forças contra o Estanciano, às 21 horas. As duas equipes estão no grupo B da competição, e a

Gazetaweb

Leia também

acompanha ambas as partidas em

tempo real

.

O Galo entra na Copa do Nordeste como um dos favoritos a conquistar a primeira colocação do grupo. Agora, o time alvirrubro, que lidera a sua chave no Campeonato Alagoano, muda o foco para um de seus principais compromissos no primeiro semestre.

E apesar de não exibir um grande futebol no Estadual, o CRB possui um elenco numeroso e qualificado para conseguir se manter forte nas duas competições. Porém, para a partida de estreia, o técnico Mazola Júnior já não poderá contar com três jogadores: o lateral-direito Marcelo Santos e os meio-campistas Glaydson Almeida, Olívio e Flavinho, todos lesionados.

Outro que também não será utilizado é o atacante Neto Baiano. O jogador treinou normalmente no Ninho do Galo durante toda a semana, foi titular na última quarta-feira (10) na partida diante do CSE, mas ficou de fora da lista dos relacionados divulgada pelo técnico Mazola Júnior.

Com isso, Mazola deve formar o ataque regatiano com Érico Júnior e Lúcio Maranhão, ainda a apostar no sistema de rodízio, a fim de não desgastar seus atletas em demasia. Outro novidade deve aparecer no setor defensivo, com Audálio figurando no miolo de zaga. Já o goleiro Júlio César está novamente confirmado entre os titulares.

Confira a lista de relacionados do Galo:

Goleiros - Júlio César e Juliano
Laterais - Rafael, Bocão, Diego e Gleidson Souza
Zagueiros - André Vinicíus, Jussani, Gabriel e Audálio
Volantes - Somália e Matheus Galdezani
Meias - Dakson, Luidy e Luiz Fernando
Atacantes - Marcelinho, Lúcio Maranhão, Érico Júnior e Jonata.

O Estanciano, por sua vez, vai estrear já sob o comando do técnico Ewerton Câmara, que dirigiu o Penedense durante os quatro primeiros jogos do clube ribeirinho no Campeonato Alagoano. Pelo Sergipano, Câmara largou bem, batendo o Sergipe, e em Aracaju, por 2x1.

E pensando em fazer bonito também no Nordestão, o clube do estado vizinho também se reforçou. Na última sexta-feira (12), foi a vez de anunciar a contratação de mais dois atletas: o zagueiro Emerson e o volante Cosmo, este último com passagem, inclusive, pelo Santa Cruz (PE).

Prováveis escalações

CRB - Júlio César; Bocão, Gabriel, Diego Jussani e Gleidson Souza; Audálio, Matheus Galdezani, Dakson e Luiz Fernando; Érico Júnior e Lúcio Maranhão

Estanciano - Thiago; Daniel, Elton, Luizão e Valber; Deivid, Jr. Mandacaru, Gil Paraíba e Oliveira; Warlei e Matheus

Hulk quer dar a volta por cima

Imagem ilustrativa da imagem CRB e Coruripe estreiam neste sábado pela Copa do Nordeste
| Foto: FOTO: Cortesia

Pressionado pela má campanha no Campeonato Alagoano, o Coruripe aposta todas as suas fichas em uma vitória neste jogo de estreia contra o América de Natal para ganhar moral na sequência da competição, além de novo ânimo no Estadual.

Para esta partida, o técnico Jaelson Marcelino - que vem de derrota em casa para o ASA (2x1) - não poderá contar com o lateral-direito Edmar, que sentiu o músculo adutor da perna esquerda. No seu lugar, o treinador deve optar por Renato, seu reserva imediato.

E o comandante do Verdão também segue na expectativa em torno do meia Geovani. Anunciado como uma das principais contratações para a temporada, o ex-jogador regatiano conhecido por ser um exímio cobrador de faltas tem feito atuações apagadas, amargando a reserva da equipe no Alagoano. Mesmo com a desconfiança por parte do torcedor, Geovani vai para o jogo.

Confira também a lista de relacionados do Hulk:

Goleiros - Ferreira e Gott
Laterais - Madisson, Igor e Renato
Zagueiros - Williames José, Tiago Papel, Fernando Balém e Thiago Garça
Volantes - Mazinho, Micheel, Jair e Dinho
Meias - Tiago Lima, Aurélio, Geovani e Roger
Atacantes - Júnior Chicão, Fabiano, João Paulo e Ivan.

O América de Natal, por sua vez, chega, assim como o Galo, com status de favorito no grupo B. O Mecão, que lidera a primeira fase do campeonato potiguar, é o time que mais vezes participou da Copa do Nordeste, o que, por si só, já impõe respeito ao vice-campeão alagoano.

Para o desafio desta tarde, o técnico Aluísio Moraes não poderá contar com o zagueiro Flávio Boaventura, que sofreu uma fratura na quarta vértebra da região lombar. Com isso, o treinador deve promover a entrada de Zé Antônio Potiguar. Outros dois titulares que estão fora da partida são o goleiro alagoano Pantera e o volante Bruno Renan, também lesionados - Camilo assume o gol do Dragão, e Tiago Dutra deve ficar com a vaga no meio.

Prováveis escalações

Coruripe - Ferreira; Renato, Fernando Belém, Williams José e Igor; Mazinho, Micheel, Aurélio e Tiago Lima; Júnior Chicão e João Paulo.

América de Natal - Camilo; Gabriel, Zé Antônio Potiguar, Gustavo e Alex Cazumba; Tiago Dutra, Felipe Macena e Cascata; Mateus, Thiago Potiguar e Luiz Eduardo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas