
"Em casa a gente resolve", é o que diz o torcedor regatiano, após o empate fora de casa, por 1 a 1 com o Santos, pela Copa do Brasil. A partida foi realizada na quinta-feira (1º) à noite, e, com o resultado, o Galo precisa vencer no Trapichão para se classificar.
Os primeiros 90 minutos que ocorreram na Vila Belmiro deixaram o time regatiano e a torcida ainda mais esperançosos com a classificação. O Alvirrubro podia ter saído de Santos com a vantagem no placar, caso David da Hora tivesse convertido a penalidade máxima marcada para o Galo, já nos acréscimos da segunda etapa.
Leia também
Além do bom futebol apresentado no confronto com o time paulista, o Galo conta com um bom retrospecto em casa na Copa do Brasil. A equipe regatiana não sabe o que é perder em casa na competição, desde quando foi derrotada pelo Fortaleza por 1x0, há quatro anos (em 2021), nas oitavas de final do torneio.
De lá para cá foram cinco confrontos no Rei Pelé, com quatro vitórias e um empate, no eletrizante duelo contra o Atlético Mineiro, que foi finalista da competição na temporada.

Confira o retrospecto do Galo nos últimos 5 jogos em casa pela Copa do Brasil:
- CRB 5X0 Operário-MS (2023)
- CRB 1X0 Athletico Paranaense (2023)
- CRB 2X0 Athletic-MG (2024)
- CRB 1X0 Ceará (2024)
- CRB 2X2 Atlético Mineiro (2024)
Outro ponto importante é que a última derrota do time na competição - para o Fortaleza - aconteceu em um duelo com portões fechados, por conta da pandemia da Covid-19. Com a torcida presente no Rei Pelé, a última derrota do Alvirrubro aconteceu em 2018, quando o time foi superado pelo São Paulo, por 3x0, após perder a partida de ida no MorumBIS, por 2x0.
