Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com uma rodada de antecedência, Coruripe é o último rebaixado no Campeonato Alagoano

Time praiano não resiste a resultados ruins, e vitória do Jaciobá decreta retorno à Segundona do Estadual

Um dos momentos mais tristes do futebol atingiu um campeão alagoano: o rebaixamento. O Coruripe não resistiu e foi rebaixado neste domingo (25), após o Jaciobá vencer e abrir cinco pontos em relação ao Z-2. Com apenas uma partida para realizar, o time alviverde não consegue mais sair da zona da degola, mesmo vencendo o Aliança na última rodada. É o segundo rebaixamento da história do Coruripe.

Com apenas mais um jogo para realizar, hoje o Hulk Praiano tem quatro pontos, frutos de uma vitória, um empate e cinco derrotas. Por conta de a temporada de 2020 não ter tido times rebaixados, em 2021 dois clubes sofreram com a maior dor do futebol. Agora, o Hulk se junta ao CEO, que já tinha sido rebaixado na 7ª rodada.

Leia também

Este é apenas o segundo rebaixamento na história do Hulk. Fundado em 2003, o clube teve uma ascensão meteórica no futebol alagoano. Foi campeão da Segunda Divisão em 2003, e conquistou a Primeira Divisão em 2006, 2007 e 2014. A primeira queda aconteceu na temporada de 2012, quando a equipe caiu ao lado do Penedense.

Reflexos da queda

Um dos principais atributos para a queda do Hulk, foram as constantes trocas no comando técnico. A equipe teve um início promissor em 2021, com o técnico Elenilson Santos, porém, por conta de discordâncias com a diretoria, ele acabou indo embora. Para seu lugar, foi contratado Dedeco Recife, que nem estreou. Robinson Santos mal treinou e também saiu, por fim, Janio Fialho assumiu a bucha dos últimos jogos.

Técnico Jânio Fialho chegou para tentar salvar o Coruripe do rebaixamento
Técnico Jânio Fialho chegou para tentar salvar o Coruripe do rebaixamento | Foto: Divulgação/Sport-PB

Um número preocupante foi da defesa do Coruripe. Com incríveis 20 gols sofridos em sete partidas, o time sustenta a pior defesa da competição. Para chegar à soma de 20 gols sofridos, o time passou por contundentes goleadas: 5 x 0 contra o CSA e 5 x 1 contra o ASA, no último sábado (24).

WO

Marcante na trajetória alviverde, o time sofreu com um WO na estreia da competição. Cheio de problemas nos bastidores e com saídas de atletas, o Coruripe não entrou em campo na 1ª rodada contra o CRB. Na ocasião, foi declarado um WO de 3 a 0 para o time regatiano. Ali começava a derradeira queda do Coruripe.

Coruripe não apareceu em partida da primeira rodada do Campeonato Alagoano, e perdeu pro W.O
Coruripe não apareceu em partida da primeira rodada do Campeonato Alagoano, e perdeu pro W.O | Foto: Reprodução/FAF TV

CEO

Coruripe é o segundo rebaixado, seguindo os caminhos do CEO, que foi rebaixado na rodada anterior. Os dois vão jogar a Segunda Divisão em 2022, competição que deve ser realizada no segundo semestre

Grandes momentos

Nos últimos anos, o Hulk Praiano se encaixou nas prateleiras mais altas do futebol de Alagoas. Foram sete finais de Alagoano (2004, 2005, 2006, 2007, 2011, 2014 e 2015), além de quatro participações na Série C, seis na Série D e sete na Copa do Brasil, representando Alagoas no âmbito nacional.

Com três títulos estaduais, o Coruripe, em muito pouco tempo, colocou-se como uma das maiores forças do interior de Alagoas. Chegou a participar também de duas Copas do Nordeste.

Despedida

Agora o Hulk volta a campo para se despedir do Estadual. Impossível de sair da nona colocação, o Coruripe vai receber o Desportivo Aliança, no Estádio Gerson Amaral, para cumprir tabela. A partida está marcada para o dia 5 de maio, às 20 horas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas