Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Canindé sobre boa fase do CSA: "Não gosto de falar sobre números"

Técnico azulino destaca postura da equipe em mais uma vitória e já volta as atenções para o Coruripe

O técnico Oliveira Canindé celebrou, na tarde deste domingo, mais uma vitória diante do torcedor azulino, desta vez sobre o Murici, na abertura do hexagonal do Alagoano. O CSA segue invicto e dono da melhor campanha do Estadual. Os números impressionam, já que o time do Mutange tem a melhor defesa e o melhor atacante da competição, em 11 jogos disputados. Porém, Canindé diz não se ater a estatísticas e desconversa quando perguntado sobre o bom momento, afirmando trabalhar "jogo a jogo".

"Não gosto de falar sobre números porque isso pode gerar certo comodismo. E ainda não conquistamos o que a torcida espera, que é o título", resumiu Canindé.

Leia também

Quanto à partida desta tarde, admitiu que o CSA iniciou sonolento, apesar do gol assinalado com quatro minutos. "Não sabíamos como o rival iria atuar, mas entramos dispersos. Felizmente, melhoramos no segundo tempo, encontrando os espaços para os gols. E se não der para o Denner [atacante que se recupera de lesão], a tendência é que joguemos assim, sem um centroavante [Rafael Oliveira deixou o jogo ainda no primeiro tempo, também lesionado]. Adaptamos o time. O Rafael era uma incógnita. Esperávamos muito dele, mas tivemos movimentação e conseguimos a vitória", comentou.

Segundo Canindé, o time da casa teve dificuldade para superar a marcação alviverde porque o Murici marcava os dois volantes azulino, Panda e Jean Cléber. "Mudamos os posicionamento do Didira e do Penha [João Paulo], com o Cleyton [que entrou ainda no primeiro tempo] vindo a atuar um pouco mais encostado no Soares [atacante]. O time perde em qualidade no passe sem o Bismarck [outro meio-campista que entrou na segunda etapa]. Por isso optei por ele para chegarmos à vitória", emendou Canindé.

Já com relação ao próximo adversário, o treinador fez questão de destacar as qualidades do rival. "O Coruripe é uma excelente equipe. Até tentei tirar alguns jogadores do time do Jaelson Marcelino [técnico do Hulk] quando aqui cheguei. Teremos muitas dificuldades, mas vamos buscar o resultado de todo o jeito, dentro ou fora de casa", salientou Canindé, acrescentando que seu time vai voltar a precisar de posse de bola.

"Vamos precisar ser uma equipe chata sem a bola e, com ela, partir para cima. Vamos analisar o que precisaremos fazer para que a equipe siga competitiva. Não vou arriscar numa equipe como o CSA. Vai jogar quem estiver melhor", assegurou Canindé, após ser indagado sobre os possíveis desfalques para a próxima rodada.

Na coletiva à imprensa, o técnico azulino também exaltou mais uma performance destacada do atacante Soares, artilheiro do Alagoano, ao lado de Lúcio Maranhão (do CRB), com seis gols. "O Soares é uma grande surpresa, se superando a cada jogo. Tem personalidade e está fazendo uma grande competição até aqui. Que ele sirva de exemplo para todos".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas