Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Bem em todos os campeonatos, CSA acumula nove partidas invicto como mandante

BLOG DO
Arivaldo Maia

Bem em todos os campeonatos, CSA acumula nove partidas invicto como mandante

Vitória por 2 a 0 contra o Remo, na Série B 2021, iniciou a invencibilidade no Trapichão - (Foto: AILTON CRUZ)

Somando jogos finais de 2021 e início de 2022, Azulão do Mutange tem grande vantagem jogando no Rei Pelé.

A temporada do CSA tem sido bem feita até aqui. Por enquanto, o clube azulino só perdeu duas partidas e as duas foram longe de Maceió. Isso contrapõe, inclusive, um grande mérito que vem sendo conquistado pelo time de Mozart desde o ano passado: ser um grande mandante. De 2021 até aqui, o Azulão já acumula nove embates seguidos sem derrotas como dono da casa.

Essa incrível sequência começou no dia 5 de novembro, ainda pelo Brasileirão da Série B de 2021. Naquele dia, o CSA venceu o Clube do Remo, por 2 a 0, e não perdeu mais dentro de casa. No total, são nove duelos, com incríveis oito vitórias e apenas um empate, sem gols. Ou seja, só passou em branco uma vez.

Os confrontos foram pela Série B 2021, Campeonato Alagoano e Copa do Nordeste. Além disso, não são apenas as vitórias que impressionam, mas também os números de gols marcados nesse período. São 22 gols assinalados, com apenas um sofrido (na vitória sobre o Náutico, por 3 a 1). Isso traz uma média de 2,4 gols por jogo.

A situação trouxe grandes conquistas para o CSA. Além de ter terminado a Série B na quinta posição, o clube marujo tem feito campanhas muito boas em 2022. No Alagoano é o líder, com 13 pontos, e já está matematicamente classificado. Na Copa do Nordeste tem 11, e também já está com vaga garantida no mata-mata.

O Azulão tem ao menos mais três jogos confirmados como mandante no Rei Pelé, sendo por três campeonatos diferentes. O primeiro acontece amanhã, (9), contra o CSE, no Alagoano. Dia 15, 16 ou 17, enfrenta o Paysandu, na 2ª fase da Copa do Brasil. Por fim, no dia 19, recebe o Altos, na rodada final da Copa do Nordeste. Além disso, na semifinal do Alagoano, tem mais um jogo confirmado no Trapichão.

Próximo adversário

A condição e o momento deixa o torcedor do CSA com o otimismo elevado. Já que o seu próximo embate no Rei Pelé será nesta quarta contra o CSE. No site OGol, não há registros de vitórias do Tricolorido sobre o Azulão, fora de casa, pelo menos desde 2009. A condição permite, inclusive, os marujos terem o melhor ataque, a melhor defesa e ser o único invicto do Estadual em 2022.

As últimas vezes que o CSA perdeu como mandante, no Campeonato Alagoano, foram no dia 5 de agosto de 2020 e no dia 1º de abril de 2018. Ambas as derrotas foram para o maior rival CRB, e os dois na finalíssima, por 1 a 0.

Blog com Guilherme Magalhães - Gazetaweb

Tags