
O futebol alagoano entra em campo neste fim de semana em momentos distintos, mas com um objetivo em comum: representar bem o estado no Campeonato Brasileiro da Série D. ASA e Penedense terão compromissos importantes que podem definir os rumos das equipes na reta final da primeira fase.
Em Arapiraca, o ASA recebe o Sergipe neste sábado (5), às 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão. O duelo é direto pela ponta do Grupo A4. Líder e vice-líder se enfrentam em um jogo que promete ser dos mais disputados da rodada. Praticamente garantido na próxima fase, o Alvinegro tem pela frente a missão de confirmar a primeira colocação e somar o maior número de pontos possível, visando as vantagens no mata-mata.
Leia também
O técnico Ranielle Ribeiro destacou o desafio que o Sergipe representa, lembrando do histórico recente entre as equipes. “O Sergipe tem sido um time camaleão contra nós. Uma equipe muito diferente a cada vez que nos enfrentamos”, afirmou o comandante alvinegro.
A novidade no ASA é o retorno do atacante Keliton, que volta a ser relacionado e deve começar como titular. Com isso, o Gigante deve ir a campo com: Matheus Vinicius; Paulinho, Cristian Lucca, Zulu e Charles; Guilherme Borges, Fabrício Bigode e Sammuel; Thiago Alagoano, Keliton e Júnior Viçosa.

Já em Penedo, o clima é de tensão e despedida antecipada. O Penedense enfrenta o Lagarto neste domingo (6), às 16h, no Etelvino Mendonça, o Mendonção. Com chances remotas de classificação, a equipe ribeirinha pode ter a eliminação matematicamente confirmada, em caso de derrota. Mesmo em caso de vitória, um simples empate entre Juazeirense e Jequié, que se enfrentam na rodada, sela a desclassificação do time alagoano.
Apesar do cenário complicado, o técnico Rommel Vieira afirmou que o Penedense entrará em campo para defender a honra do clube e buscar uma vitória diante do torcedor. No entanto, o treinador terá dificuldades para montar a equipe, já que um surto de virose afetou o elenco nos últimos dias.
A provável escalação do Penedense é: Alexandre; Alex Murici, Gabriel, Henrique e Drey; Wanderson, Ely Carlos e Darlisson; Romarinho, Nilton e Negueba.
Momentos opostos, mas a mesma missão: honrar Alagoas no Brasileirão. Resta saber como ASA e Penedense se sairão neste fim de semana decisivo.