Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA domina no 1º tempo e começa Alagoano vencendo o Coruripe: 2x0

Com casa cheia, Fantasma marca com Joãozinho e Tito para assumir liderança provisória do Estadual

O sonho do octa começou muito bem para o Alvinegro. Na tarde deste sábado (14), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, ASA e Coruripe se enfrentaram pela 1ª rodada do Campeonato Alagoano 2023. Melhor para os arapiraquenses, que venceram por 2 a 0, com gols dos atacantes Joãozinho e Tito, ainda na etapa inicial.

Apesar de ser apenas o primeiro jogo, o resultado já colocou o ASA na ponta do Campeonato Estadual, de maneira provisória. O Hulk, por outro lado, fica na lanterninha. As equipes aguardam o encerramento da rodada neste domingo (15) para conhecer as posições.

Leia também

Após o resultado, o ASA vai ter mais uma pedreira pela frente. Na próxima terça-feira (17), o Fantasma viajará a Murici, onde faz o clássico contra o CSA no Estádio José Gomes da Costa, às 19h30. Já o Hulk vai encarar o CSE, dentro de casa, mas apenas no dia 21 de janeiro, às 16h.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando ao lado do torcedor, o ASA já partiu logo pra cima. No primeiro minuto começou um sufoco dentro da área do Coruripe e Joãozinho arriscou de fora e assustou o goleiro Ayron. O atacante estava funcionando bem como fator surpresa e a equipe parecia esfomeada pelo gol.

Aos 5min, veio mais uma bela jogada. Com troca de passes velozes, Feijão deixou para Joãozinho, que pegou uma bomba de fora da área. Dessa vez, não teve jeito e a bola morreu no ângulo do goleiro Ayron: 1x0 para o Gigante.

O Coruripe tomou um choque cedo e já tentou ir atrás do empate. Com 10 minutos, em cobrança de falta, Palhinha chutou direto ao gol e Renan segurou firme. Com 21min, em nova falta, a equipe praiana fez uma linda jogada ensaiada. Gabriel foi lançado na área e finalizou bem, mas a bola passou na frente do gol.

Vencendo, o ASA passou a jogar no contra-ataque. Com 24 minutos, Vitinho escapou pelo lado direito invadiu a área e trombou com Ayron. O jogador pediu pênalti, mas a arbitragem indicou simulação do atacante alvinegro.

O ritmo da partida foi caindo com a reta final do primeiro tempo, e era tudo que o ASA queria. Mas nem por isso a equipe parou de atacar. Vitinho fez uma linda jogada pelo lado direito, aos 37. O atacante colocou a bola na área e Tito apareceu sozinho para mandar um foguete de cabeça: 2 a 0 para o Gigante.

O primeiro tempo já era mais do que perfeito para o Fantasma, com uma belíssima vantagem. E o time quase ampliou para 3 a 0. Feijão bateu escanteio aos 41 e Ayron impediu o que seria um lindo gol olímpico. Com 43, Tito fez o pivô para Vitinho finalizar de dentro da área, mas Ayron fez mais uma linda defesa no Fumeirão, para encerrar o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

O Coruripe voltou para o intervalo para o tudo ou nada. Com 7 minutos já teve uma chance perigosa. Em cobrança de falta, Zeca tentou colocar no canto. A bola quicou e foi para fora. A pressão seguiu, e com 10 minutos foi a vez de João Grilo invadir a área e finalizar, mas também não acertou o alvo.

Quem acertou mesmo foi o centroavante Tatá Baiano. Após receber cruzamento pela direita, o atacante meteu de cabeça e Renan defendeu muito bem, aos 16min. Com o placar persistindo, as equipes mudaram. Inclusive, o Coruripe colocou o time para cima.

Mesmo com as mudanças, a partida caiu drasticamente de qualidade. Taticamente, o ASA controlou as ações da partida, tudo para conseguir segurar a vitória. O técnico Evaristo Piza mudou para colocar a equipe mais defensiva, e a solução funcionou.

Apesar de toda a vontade do Hulk, o time não teve forças para pressionar nos minutos finais. Sem sustos, o jogo foi encerrado aos 48, com a vitória alvinegra.

FICHA TÉCNICA

ASA - Renan Rinaldi; Michel Tiago, Cris Lucca, Fábio Aguiar e Wendell; Zé Wilson, Everton Heleno (Bruninho) e Anderson Feijão (Fidélis); Vitinho (Chuck), Joãozinho (Esquerdinha) e Tito (Lúcio Maranhão). Técnico: Evaristo Piza.

Coruripe - Ayron; George, Willames José, Salazar (Mayron) e Zeca; Jorginho, João Grilo (Perea) e Palhinha; Gabriel Mancha (Felipe), Dinda (Helton) e Tatá Baiano (Esquerdinha). Técnico: Alyson Dantas.

Gols - Joãozinho (ASA - 5'/1T), Tito (ASA - 37'/1T).

Cartões amarelos - Vitinho (ASA)

Árbitro - Marcio dos Santos Oliveira (FAF)

Assistentes - Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (FAF) e Fernanda Felix da Silva (FAF).

Quarto árbitro - Carlos Alberto Matias Eloi Junior (FAF)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas