Anselmo Ramon alcança marca de 100 partidas com a camisa do CRB

Centroavante atingiu marca no empate contra o Londrina, nesse domingo (29)

A noite desse domingo (29) foi decepcionante para o torcedor do CRB, que viu a equipe apenas empatar por 1 a 1 com o Londrina, pela Série B. Entretanto, o duelo também entrou para a história do artilheiro Anselmo Ramon, que atingiu a marca rara de 100 partidas disputadas com a camisa regatiana.

Na história regatiana, poucos jogadores na história conseguiram alcançar o feito realizado pelo centroavante. Contratado em 2022, Anselmo disputou 49 partidas em 2022 e, neste ano, já são 51 confrontos disputados.

E os números não param por aí. Além de ser um jogador providencial desde a última temporada, Anselmo também é artilheiro. Nesses 100 jogos disputados, são 32 gols marcados, seis assistências e dois títulos do Campeonato Alagoano.

A marca é tão rara que poucos jogadores do atual elenco já conseguiram ultrapassar a marca das 100 partidas pelo Galo. Ao todo, são apenas outros três jogadores: Gum (174), Diogo Silva (170) e Guilherme Romão (147). Anselmo chega ao seu centésimo jogo em apenas um ano e nove meses.

Anselmo Ramon tem momentos marcantes com a camisa do CRB - Foto: Ailton Cruz

Além disso, na própria carreira de Anselmo Ramon, o CRB é o clube onde ele mais atuou. No ranking pessoal do atacante baiano estão: CRB (100 partidas), Cruzeiro (83 partidas) e Vitória (82 partidas).

Contudo, o que era para ser um dia de festa, acabou sendo decepcionante. O centroavante regatiano acabou tendo uma atuação esquecível, com direito a gol perdido de maneira inacreditável, além de uma expulsão por conduta violenta.

O CRB estava preparando uma homenagem para o centroavante na partida da 35ª rodada da Série B, contra a Chapecoense, no dia 7 de novembro. Todavia, como o atacante está suspenso, ainda não se sabe qual será a programação.

Fora isso, há dúvidas sobre a permanência do atacante na próxima temporada. O contrato de Anselmo Ramon encerra-se no fim desta temporada. A diretoria regatiana sinaliza que resolverá essas questões contratuais após a definição da vida do clube dentro da Série B do Brasileirão.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p