Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES

TRE/AL conhece plano operacional da Equatorial para as eleições 2022

Aproximadamente mil profissionais compõem a estrutura de atendimento da empresa para o pleito

A Equatorial Alagoas apresentou o plano operacional das eleições 2022 para a equipe do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) na tarde desta segunda-feira (26). O plano tem como principal objetivo reforçar a confiabilidade do sistema elétrico em todo o estado, do litoral ao sertão, em especial nos locais de votação, e prevenir eventuais transtornos no fornecimento de energia durante todo o processo de votação e apuração que acontece neste domingo (02).

Aproximadamente mil profissionais estarão de prontidão entre engenheiros, técnicos e eletricistas que ficarão posicionados em locais estratégicos até o encerramento da apuração dos votos e publicação oficial dos resultados. A estrutura especial vai garantir o atendimento com maior agilidade e serão evitados desligamentos programados ou obras na capital e interior para prevenir qualquer interferência no processo eleitoral.

Leia também

Na oportunidade, o superintendente de operações da Equatorial Alagoas, Sérgio Valinho, destacou que o plano operacional da concessionária para as Eleições 2022 também contou com ações prévias de manutenção nas redes e circuitos das Zonas e Seções Eleitorais.

Além disso, como forma de facilitar a comunicação e oferecer maior segurança junto ao TRE/AL a Distribuidora estará disponibilizando, em caráter excepcional, um canal de atendimento temporário para que os responsáveis pelas zonas eleitorais possam ter um contato direto junto ao Centro de Operações em caso de eventualidades.

“Dividimos o nosso plano em duas etapas: a primeira foi marcada pelo mapeamento junto ao TRE/AL das principais unidades que irão funcionar nas eleições, onde realizamos inspeções e ações de manutenção preventiva. Já a segunda etapa, é focada no plano de atendimento para o dia do pleito. Serão mobilizadas, em todo o estado de Alagoas, de Delmiro Gouveia à Maragogi, 288 equipes que poderão ser acionadas em uma possível contingência. Contaremos com equipes preparadas para atuar em casos de substituição de postes e transformadores, atuação em rede energizada, sem a necessidade de desligamento e técnicos e especializados em podas de árvores”, frisou o superintendente. 

“Além disso, também criamos um canal para dar acesso o mais rápido possível a qualquer necessidade que ocorra envolvendo o fornecimento de energia elétrica. Nossos profissionais estarão de prontidão para sanar qualquer eventualidade que dependa da nossa atuação”, assegurou Valinho.

Durante o encontro, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes, agradeceu a iniciativa da empresa em ser transparente na apresentação do plano operacional com foco no período eleitoral.

“Recebemos hoje da direção da Equatorial o plano estratégico da empresa para as eleições e estamos satisfeitos com tudo que nos foi apresentado. A Distribuidora está de parabéns e agradecemos por esse empenho para termos essa segurança que precisamos para o próximo dia dois. Sabemos que tudo vai transcorrer dentro da normalidade e a participação da Equatorial será importante para isso”, ressaltou o presidente.   

*Com assessoria Equatorial/AL

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas