Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

'Não é o fim, é um recomeço', diz Edu Guedes após retirar tumor no pâncreas

Apresentador segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após procedimento de seis horas


				'Não é o fim, é um recomeço', diz Edu Guedes após retirar tumor no pâncreas
O chef e apresentador Edu Guedes foi submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas. Reprodução/Instagram O chef e apres

O chef e apresentador Edu Guedes foi submetido neste sábado (5) a uma cirurgia de remoção de um tumor no pâncreas. O procedimento, uma pancreatectomia robótica, foi realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e durou cerca de seis horas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do apresentador.

Em nota, a assessoria afirma que "Edu procurou atendimento médico inicialmente por causa de uma infecção causada por um cálculo renal. A primeira cirurgia, considerada de emergência, foi feita pelo médico Joaquim de Almeida para remoção do cálculo, devido a complicações nos rins".

Leia também

Durante a investigação clínica, exames mais aprofundados revelaram a presença de um tumor pancreático, o que motivou uma segunda cirurgia, desta vez realizada pelo cirurgião oncológico e de transplante Marcelo Bruno.

“O procedimento, apesar de complexo, transcorreu bem”, afirmou o médico, que acompanhou o apresentador durante toda a intervenção.

Edu Guedes segue em recuperação, e os médicos consideram os próximos sete dias bastante delicados. A equipe médica mantém acompanhamento rigoroso, com atenção especial ao pós-operatório imediato, período crítico em cirurgias desse porte.

Ainda via assessoria, o apresentador enviou uma mensagem ao público: “Esse não é o fim, mas sim um recomeço”, declarou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X