
A rua Professor José da Silveira Camerino, localizada no bairro do Pinheiro, em Maceió, foi liberada para o tráfego de veículos e coletivos nesse sábado (5), após ficar mais de um mês interditada por medidas de segurança durante a demolição do Edifício Aveiro. A informação foi passada pela Defesa Civil de Maceió.
A via estava fechada desde o dia 2 de junho. Segundo o coordenador-geral da Defesa Civil, Abelardo Nobre, o avanço dos trabalhos de demolição permitiu a reabertura segura da área, mesmo com a continuidade das ações no prédio.
Leia também
“O trabalho de demolição já está bem avançado, e nos próximos dias será finalizado. A fase atual não indica mais risco para veículos e transeuntes, o que nos possibilita liberar o trecho que estava interditado”, afirmou Nobre.
Apesar da liberação, a Defesa Civil reforça que futuras interdições poderão ocorrer, caso haja necessidade para novas demolições na região. Toda a população será previamente informada por meio dos canais oficiais do órgão.
O bairro do Pinheiro, assim como outras áreas vizinhas, sofre com instabilidade no solo e já foi alvo de diversas ações de monitoramento, evacuação e demolições nos últimos anos.
*Com assessoria