
Edu Guedes passou bem a noite e segue se recuperando da cirurgia de emergência que realizou no último sábado (5), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para a retirada de um tumor no pâncreas.
Na manhã desta segunda-feira (7), o programa "Fica Com a Gente" da RedeTV, apresentado pelo próprio chef de cozinha, trouxe atualizações sobre o estado de saúde do apresentador, assim como a assessoria de Edu, que também se manifestou:
Leia também
"O chef e apresentador Edu Guedes passou bem a noite, segue em recuperação, estável e evoluindo de forma positiva, cada dia é uma vitória.”
Entenda o caso
Edu Guedes foi diagnosticado com uma infecção causada por cálculo renal e passou por uma cirurgia de emergência realizada pelo médico e cirurgião Dr. Joaquim de Almeida para remoção do cálculo, devido às complicações nos rins.
Em meio a realização de exames mais específicos, foi identificado um tumor no pâncreas, que exigiu uma cirurgia de remoção. No último sábado (5), o chef e apresentador foi submetido a uma pancreatectomia robótica pelo Dr. Marcelo Bruno, cirurgião oncológico e de transplante, em um procedimento que durou cerca de seis horas.
“O procedimento, apesar de complexo, transcorreu bem”, afirmou o médico responsável, Marcelo Bruno.
A equipe do apresentador também informou que "os próximos sete dias serão bastante delicados" e compartilhou uma mensagem enviada por ele: "Esse não é o fim, mas sim um recomeço!"
De casamento marcado
Ana Hickmann usou as redes sociais nesta manhã para se pronunciar sobre o diagnóstico de câncer no pâncreas do marido. Ela falou sobre fé, esperança na cura e agradeceu o carinho que vem recebendo.
"Algumas notícias chegam como uma tempestade, nos pegam desprevenidos e nos fazem mudar a rota de repente. Mas maior do que o medo, são a fé e a certeza na cura. O Edu e eu agradecemos o apoio de cada um que enviou mensagens de carinho e orou por ele", declarou a apresentadora.
Na sequência, a apresentadora reforçou o otimismo diante do momento: "Esse momento delicado que estamos passando é apenas o recomeço de uma vida saudável e feliz que voltaremos a viver em breve! E continuem rezando por ele, isso faz toda a diferença. Muito obrigada!"
O casal
Em maio, Ana Hickmann surpreendeu ao contar que se casou no civil com Edu Guedes em um vídeo compartilhado no canal dela no YouTube. Sem dar detalhes da oficialização da união, a gaúcha garantiu que os preparativos para o casamento religioso seguem a todo vapor, revelando também que o vestido do grande dia ainda não foi confeccionado, mas que já sabia a quem iria encomendá-lo.
Ana e Edu, amigos de longa data, assumiram o namoro em março de 2024 e ficaram noivos três meses depois, durante viagem a Portugal.
O romance teve início quatro meses após a apresentadora se separar de Alexandre Correa, depois de ter sido agredida fisicamente por ele. Os dois foram casados por 26 anos e, juntos, tiveram Alexandre Júnior, de 11 anos. Já o chef foi casado com a apresentadora Eliana, por quase três anos, e, entre 2008 e 2012 com a empresária Daniela Zurita, com quem teve Maria Eduarda, de 16 anos.