Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Djavan lança álbum com show ao vivo em Maceió

"Gratidão imensa ao povo da minha terra", afirma o cantor e compositor; registro já está disponível nas plataformas


				
					Djavan lança álbum com show ao vivo em Maceió
Cantor e compositor alagoano lança registro ao vivo de show histórico realizado em Maceió, sua terra natal. Divulgação

Há pouco mais de um ano, no dia 31 de março de 2023, Djavan mudou o trânsito da sua terra natal, Maceió. À beira-mar, no Jaraguá, histórico bairro da capital alagoana, mais de 20 mil pessoas se aglomeravam para prestigiar o filho ilustre, que se descortinava em canções e dava largada à turnê do show ‘D’, baseado no álbum homônimo, lançado em 2022.

A partir de agora, o espetáculo, no qual Djavan apresentou as novas canções contidas no disco, além de outras autorais e que raramente eram executadas ao vivo, como ‘Ventos do Norte’ (1976), pode ser sentido e ouvido por todos. O disco ‘D – Ao vivo Maceió’ já está disponível em todas as plataformas digitais. O álbum precede um registro audiovisual do show, que chega ao mercado ainda no primeiro semestre. Ouça aqui.

Leia também

O novo álbum contou com uma ação de marketing que uniu a Sony Music, a Luanda Records e o Spotify. Djavan é um dos primeiros artistas a experimentar o Countdown page, uma ferramenta que está em fase de testes e foi oferecida a um seleto grupo de artistas ao redor do mundo.

Pelo link de pré-save, que estava disponível no Instagram do cantor e compositor alagoano, o público poderia acessar uma mensagem exclusiva do artista, informações especiais, além de ter acesso à relação de músicas que compõem o registro.

Confira o registro de 'Ventos do Norte' em Maceió

No mês passado, em entrevista exclusiva à Gazeta de Alagoas, Djavan disse que começar a turnê em Maceió foi realizar um desejo, fincar o pé na origem e apontar para o presente e o futuro. Ele também revelou que planejava encerrar a turnê com mais um show em sua terra natal.


				
					Djavan lança álbum com show ao vivo em Maceió
Capa do disco 'D ao vivo Maceió'. Reprodução

“Iniciar a turnê em Maceió me alegrou muito porque eu queria fazer uma coisa bacana aí na minha terra e dar isso de presente aos meus conterrâneos. A última vez que tinha feito um show tão grande assim em Maceió foi justamente no Rei Pelé, na turnê do álbum Lilás. A ideia era encerrar no estádio, mas não conseguimos por questões logísticas. Não conseguimos dessa vez, mas quem sabe na próxima?”, disse.

Agora, o convite do artista para o público é conferir a música temperada com o gosto do lar, e que ficará registrada para sempre no álbum ‘D – Ao vivo Maceió’.

“Eu poderia dizer muita coisa sobre a minha música, mas ela essencialmente produz positividade. Eu quero fazer bem às pessoas quando eu componho, quando eu canto. É uma música que fala de amor, fala de relação humana, fala de situações sociais. Ela mostra caminhos e faz com que as pessoas usufruam dessa atmosfera de beleza que quero imprimir”, pontua o artista.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas