Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CONCURSO E EDUCAÇÃO

Estudantes de AL são premiados na Febrace 2021

Um dos projetos foi escolhido para a categoria "Destaque Unidades da Federação"

Duas escolas de Alagoas tiveram dois projetos premiados na 19ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). A cerimônia foi transmitida pelo YouTube no último sábado (27). O primeiro projeto foi da escola SESI de Educação Básica Industrial Abelardo Lopes, de Maceió, e foi desenvolvido pelos estudantes Eduardo Mamedes Martiniano Monteiro, Jayane Milena Tavares Melo e Jhonata Augusto Silva. O segundo é da Escola Estadual Prof. Arthur Ramos, da cidade do Pilar, e envolveu também três estudantes: Thawane Silva Santos, Maria Izabel da Silva e Mikaely Vitória dos Santos Silva.

A Febrace é a principal mostra nacional de projetos de Ciências e Engenharia do ensino fundamental, médio e técnico do país.

Leia também

Um dos projetos, intitulados "Placas em Braille sustentáveis", foi escolhido para a categoria "Destaque Unidades da Federação". Outro é o projeto "Slimp - produtos de limpeza sustentáveis utilizando a folha de bananeira", que ganhou o Prêmio Marília Chaves Peixoto.

Esta edição da Febrace contou com a participação de 345 projetos finalistas, desenvolvidos por 716 estudantes, sob a orientação de 482 professores, de 295 escolas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. A avaliação dos finalistas foi feita por meio da plataforma Zoom. Dividida em dois turnos, com até dez salas simultâneas. Cada avaliação envolveu um mediador, pesquisadores, especialistas e os estudantes finalistas, cada um em sua localidade, mantendo o isolamento físico necessário. No total, foram realizadas 4.170 avaliações.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas