Descubra o que comer antes de treinar para ganhar massa magra

No momento que antecede o treino, algumas dicas podem te nortear a fazer opções mais eficientes

Está definindo novas metas de condicionamento físico e melhorando a alimentação? Se a resposta é sim, saiba que precisa saber usar sua dieta para turbinar os ganhos musculares ou a perda de gordura.

No momento que antecede o treino, algumas dicas podem te nortear a fazer opções mais eficientes para priorizar a qualidade da atividade física, trazendo bons resultados.

Para começar, se você visa o ganho de massa magra, é necessário se hidratar bem ao longo do dia. O músculo é composto de aproximadamente 75% de água, por isso, nada de pecar nesse quesito.

Em segundo lugar, busque opções mais saudáveis como base da alimentação, concentrando a dieta em frutas, vegetais, cereais integrais, iogurtes e folhosos.

E antes do treino?

Se você malha logo cedo, considere um lanche entre duas a três horas da academia para opções sólidas, priorizando 20 a 30g de carboidratos, podendo ser uma banana, granola com iogurte ou um punhado de biscoitos integrais. Essa quantidade de carboidratos irá manter a disposição e, após a atividade, o café da manhã pode ser usado para recuperação. Opte por opções pastosas ou líquidas, como shakes de frutas, vitaminas e iogurtes, que têm digestão mais rápida.

Opções proteicas como leite, iogurtes e whey também podem ser consideradas, mas lembre-se de priorizar a ingestão adequada ao longo do dia, que varia entre 1,5 g a 2 g por quilo de peso. O valor total da proteína deve ser fracionado pelo número de refeições, variando entre 4 a 5, pelo menos. Para um indivíduo de 60 quilos, a ingestão mínima muda e 90 a 120 gramas totais, fracionadas em suas refeições.