Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > COMPORTAMENTO

Descubra o que comer antes de treinar para ganhar massa magra

No momento que antecede o treino, algumas dicas podem te nortear a fazer opções mais eficientes

Está definindo novas metas de condicionamento físico e melhorando a alimentação? Se a resposta é sim, saiba que precisa saber usar sua dieta para turbinar os ganhos musculares ou a perda de gordura.

No momento que antecede o treino, algumas dicas podem te nortear a fazer opções mais eficientes para priorizar a qualidade da atividade física, trazendo bons resultados.

Leia também

Para começar, se você visa o ganho de massa magra, é necessário se hidratar bem ao longo do dia. O músculo é composto de aproximadamente 75% de água, por isso, nada de pecar nesse quesito.

Em segundo lugar, busque opções mais saudáveis como base da alimentação, concentrando a dieta em frutas, vegetais, cereais integrais, iogurtes e folhosos.

E antes do treino?

Se você malha logo cedo, considere um lanche entre duas a três horas da academia para opções sólidas, priorizando 20 a 30g de carboidratos, podendo ser uma banana, granola com iogurte ou um punhado de biscoitos integrais. Essa quantidade de carboidratos irá manter a disposição e, após a atividade, o café da manhã pode ser usado para recuperação. Opte por opções pastosas ou líquidas, como shakes de frutas, vitaminas e iogurtes, que têm digestão mais rápida.

Opções proteicas como leite, iogurtes e whey também podem ser consideradas, mas lembre-se de priorizar a ingestão adequada ao longo do dia, que varia entre 1,5 g a 2 g por quilo de peso. O valor total da proteína deve ser fracionado pelo número de refeições, variando entre 4 a 5, pelo menos. Para um indivíduo de 60 quilos, a ingestão mínima muda e 90 a 120 gramas totais, fracionadas em suas refeições.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas