
São Paulo — Leque para abanar, água gelada para jogar no rosto e chapéu para proteger do sol. Os trabalhadores do bloco Agrada Gregos, que saiu no Parque Ibirapuera, na zona sul, neste sábado (1º/3), repetiram as estratégias dos foliões para enfrentar o calor deste Carnaval.
“Não tô sobrevivendo, só existindo”, disse rindo Rodrigo Marcondes, um dos responsáveis pela corda do trio, quando a reportagem do Metrópoles perguntou como ele estava aguentando o sol forte mesmo de calça.
Leia também
Para lidar com o calor, ele andava com uma garrafa de água na mão. Além de se hidratar, aproveitava para jogar a água nos foliões, que vibravam quando as gotas caíam sobre eles em meio ao calorão. “Tá muito quente. A gente vai tomando água, jogando no pessoal e o pessoal joga de volta para aliviar o calor”.
Leia a matéria completa no Metrópoles