Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Técnico de enfermagem é suspeito de traficar cocaína em hospital

Homem, cuja identidade não foi divulgada, foi flagrado com cocaína na mochila


				
					Técnico de enfermagem é suspeito de traficar cocaína em hospital
Técnico de Enfermagem foi preso suspeito de tráfico em hospital. Divulgação

Um técnico de enfermagem foi preso após uma investigação conduzida pela Polícia Civil de Itu identificar que ele traficava drogas dentro da Santa Casa da cidade, no interior paulista. Ele foi flagrado com cocaína, em uma mochila, na quinta-feira (11/4). Também há indícios de que ele desviava medicamentos de uso controlado, da farmácia da unidade de saúde.

Uma equipe da Santa Casa desconfiou do comportamento do técnico, cuja identidade não foi divulgada. O Metrópoles apurou que algumas atitudes suspeitas do profissional, que era terceirizado, deixaram os profissionais da unidade de saúde em alerta.

Leia também

Por isso, uma denúncia foi formalizada à Polícia Civil, que começou a investigar a rotina do homem.

Elo com o tráfico

As investigações mostraram que o funcionário terceirizado seria o “principal elo” do tráfico de drogas na região central de Itu e que ele planejava repassar uma carga de drogas na última quinta-feira.

Uma operação foi deflagrada e investigadores montaram campana nas redondezas da unidade de saúde. Eles, então, avistaram o técnico de enfermagem chegando de carro para trabalhar, pela manhã.

O suspeito entrou na unidade. Instantes depois, saiu, pegou uma mochila e, com ela, retornou para a Santa Casa — onde permaneceu até o fim do expediente.

Abordagem e flagrante

Quando o técnico saiu da Santa Casa, no fim do dia de trabalho, foi abordado pelos policiais civis.

Na mochila que ele carregava, segundo registros da delegacia de Itu, sete porções “grandes” de cocaína, além de caixas de medicamentos de uso controlado.

No carro do suspeito, ainda de acordo com a polícia, foram localizadas e apreendidas mais 30 porções de cocaína, prontas para venda.

A investigação confirmou com a Santa Casa, por meio dos números de controle de saída, que os remédios apreendidos com o técnico pertenciam à unidade e foram tirados da farmácia “sem autorização”. A suspeita é a de que ele também vendia os medicamentos, sem receita, para terceiros.

O técnico foi indiciado em flagrante por tráfico de drogas e furto qualificado. A defesa dele não foi localizada pelo Metrópoles. O espaço segue aberto para manifestações.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas