Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Polícia Civil investiga suspeita de omissão após criança quebrar clavícula em creche de Franca, SP

Câmeras do local flagraram momento em que menino de 1 ano cai de escorregador. Mãe alega que não foi avisada por professora e que soube de ferimentos somente no hospital

A Polícia Civil investiga a suspeita de omissão no caso de uma criança de 1 ano que caiu de um escorregador e quebrou a clavícula em uma creche em Franca (SP).

Mãe do menino, Francislene Aparecida Castelo Pereira afirma que não foi informada pela escola sobre o tombo e que a professora negou que ele tivesse caído. A fratura só foi descoberta na Santa Casa, após a criança ser submetida a um raio-X.

Leia também

Em nota, a Prefeitura informou que a professora em questão foi demitida. Além disso, comunicou que a Secretaria Municipal de Educação está em contato com os pais da criança para verificar o interesse em manter o menino na creche ou pedir a transferência.

Frascislene registrou boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial (DP) de Franca e a criança passou pelo exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Djalma Donizete Batista, o primeiro passo da investigação é coletar os depoimentos.

“Nós vamos verificar se realmente essa professora agiu com alguma omissão. Se eventualmente nós acharmos que ela agiu, aí nós encaminharemos esse boletim para a Justiça, onde será instaurado um termo circunstanciado e a Justiça, através do Ministério Público, vai apurar se haverá punição ou não”, disse.

Queda e fratura

O caso aconteceu na última terça-feira (21) na creche ‘Casal Tomaz e Aparecida Novelino’, no Distrito Industrial.

Segundo o relato da mãe, ao buscar o filho por volta das 17h ela notou que a criança estaria amuada e questionou a professora se ele teria caído.

Ela então levou a criança para casa, mas, ao notar que o menino estaria com dor, foi ao Pronto-Socorro Infantil. Lá, foram feitos dois exames de raio-X e uma médica o encaminhou para a Santa Casa.

No hospital, uma terceira radiografia foi feita e um médico constatou a fratura na clavícula. O braço da criança foi imobilizado e um retorno com o ortopedista está marcado para segunda-feira (27).

Depois da confirmação da fratura, os pais relataram que voltaram na creche no dia seguinte para perguntar novamente o que tinha acontecido e foi quando a diretora disse que tinha procurado nas câmeras e visto o tombo.

A diretora afirmou que não foi notificada pela professora da criança sobre o caso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas