
São Paulo — Um policial militar da reserva foi preso após supostamente ter sido flagrado estuprando uma adolescente de 13 anos, em Peruíbe, no litoral sul paulista.
O caso aconteceu na tarde de sábado (1º/3), na casa do policial. Ele havia convidado familiares e duas vizinhas, moradoras de Diadema, na Grande São Paulo, para passar o final de semana no local.
Leia também
De acordo com o boletim de ocorrência (B.O.), todos estavam consumindo bebidas alcoólicas no local, quando uma das convidadas notou o sumiço da filha, de 13 anos. Ao procurar a jovem pela residência, ela teria encontrado o policial sobre a garota, que apresentava sangramento na região genital e estado de vulnerabilidade, possivelmente causado por álcool ou drogas.
A mulher, então, começou a gritar e o policial fugiu do local em um veículo. A mãe da vítima foi até o Distrito Policial de Peruíbe registrar ocorrência. Na ocasião, o filho do suspeito fez contato com o homem, que acabou se entregando.
O policial foi detido no batalhão da PM, onde aguardaria audiência de custódia.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou a prisão, mas não deu detalhes. “O caso é investigado pela delegacia da cidade. Demais detalhes serão preservados devido à natureza do crime”.
Alta nos estupros
O estado de São Paulo registrou aumento de estupros neste ano.
De acordo com a SSP, no primeiro mês deste ano, houve 979 casos de estupro de vulnerável (quando a vítima é menor de 14 anos ou possui alguma deficiência ou enfermidade que não lhe permita oferecer resistência ao ato), o que representa um aumento de 7,7% quando comparado com os 909 casos registrados no mesmo período de 2023.
Além disso, em relação às ocorrências registradas apenas como estupro, houve 307 casos, uma alta de quase 7% em relação aos 287 do ano passado.
Veja a matéria completa em Metrópoles