Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Michelle diz que doou moedas recolhidas do espelho d'água

Michelle Bolsonaro negou que mandou matar os peixes da espécie Carpa que viviam no espelho d'água para poder pegar o dinheiro.

A ex-primeira-dama disse que as moedas recolhidas no espelho d'água do Palácio da Alvorada foram doadas para uma instituição chamada Vila do Pequenino Jesus, no Distrito Federal, responsável por cuidar de pessoas com deficiência.

Nos stories de seu perfil no Instagram, Michelle Bolsonaro relatou que, antes de deixar a residência oficial da presidência da República, "expressou" seu "desejo" que o valor fosse para a instituição, responsável pelos cuidados de "mais de 80 pessoas 'especiais'".

O espelho d'água em frente ao Palácio da Alvorada é submetido a limpeza/manutenção periódica. Antes de deixar o Palácio da Alvorada, no dia 30 de dezembro, expressei o desejo de que, se fosse possível, quando realizassem a limpeza do local, as moedas que repousavam no fundo do espelho d'água fossem recolhidas e, em seguida, doadas a uma instituição de caridade que cuida de mais de 80 'especiais'.

Dessa forma, elas proporcionariam alegria e refrigério a essas pessoas que poderiam ver atendidas algumas de suas necessidades de subsistência. A doação chegou ao seu destino no dia 8/1/2023.

Michelle Bolsonaro negou que mandou matar os peixes da espécie Carpa que viviam no espelho d'água para poder pegar o dinheiro.

"Houve relatos de que no dia 10/1 alguns peixes começaram a morrer. Portanto, toda a operação de retirada dos peixes e limpeza do espelho d'água ocorreu muito depois de nossa saída da residência", alegou.

Conforme a ex-primeira-dama, o atual governo exonerou Francisco de Assis Castelo Branco, que seria o servidor responsável pela limpeza do espelho d´água.

"Ao que tudo indica, não houve nomeação de um substituto ou, se houve, ele, aparentemente, não cumpriu com o seu dever de zelar pelas instalações", completou.

Leia também

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas