
Uma moradora do bairro de Praia do Flamengo, em Salvador, ficou revoltada ao presenciar o abandono de um cachorro na região, na manhã desta sexta-feira (2). Um homem a bordo de um carro de luxo largou o animal sozinho na rua Ibitiara, mas acabou sendo abordado pela mulher que denunciou o crime previsto na Lei de Crimes Ambientais.
Nas imagens enviadas à reportagem do BNews, a mulher exige que o tutor pegue o cão de volta, mas ele foge do local em meio aos gritos da moradora e enquanto o cachorro ainda tenta voltar para o carro. A denunciante ainda chega a seguir o veículo na tentativa de frustrar o abandono, semelhante ao que aconteceu no final do mês passado, no bairro de Ondina.
Leia também
Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98):
A Lei nº 9.605/98 define o abandono de animais como um ato de maus-tratos, previsto no artigo 32, e estabelece as sanções penais e administrativas. A punição para o abandono de animais inclui detenção de 3 meses a 1 ano, além de multa. Em casos de maus-tratos contra cães e gatos, a pena pode aumentar para até 5 anos de detenção, conforme a Lei Federal nº 14.064/20.