Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

FAB aciona Cenipa para investigar queda de avião com 2 mortos em SP

Avião de pequeno porte caiu sobre um ônibus na Avenida Marquês de São Vicente, na zona oeste de São Paulo


			
				FAB aciona Cenipa para investigar queda de avião com 2 mortos em SP
FAB aciona Cenipa para investigar queda de avião com 2 mortos em SP. Foto: Reprodução/Globoplay

A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), do órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), para realizar a ação inicial de apuração da queda de um avião de pequeno porte na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7/2).

Informações preliminares apontam que há dois mortos no acidente.

Leia também

Entenda o acidente

  • Um avião de pequeno porte caiu sobre um ônibus na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
  • A queda aconteceu por volta das 7h20, próximo aos centros de treinamento do Palmeiras e do São Paulo.
  • Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, dois corpos foram encontrados carbonizados.
  • O modelo do avião é King Air, com capacidade para oito passageiros.
  • O avião decolou do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital, com dois passageiros, e tinha como destino a cidade de Porto Alegre (RS).
  • Ao menos cinco pessoas que estavam em solo ficaram feridas.

Segundo a FAB, “na Ação Inicial, são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”.

O Cenipa informou que, em breve, a ocorrência estará disponível para consulta no Painel Sipaer, por meio do site do Cenipa. Destacou, ainda, que a conclusão dessa investigação “terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X