
A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), do órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), para realizar a ação inicial de apuração da queda de um avião de pequeno porte na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7/2).
Informações preliminares apontam que há dois mortos no acidente.
Leia também
Entenda o acidente
- Um avião de pequeno porte caiu sobre um ônibus na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
- A queda aconteceu por volta das 7h20, próximo aos centros de treinamento do Palmeiras e do São Paulo.
- Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, dois corpos foram encontrados carbonizados.
- O modelo do avião é King Air, com capacidade para oito passageiros.
- O avião decolou do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital, com dois passageiros, e tinha como destino a cidade de Porto Alegre (RS).
- Ao menos cinco pessoas que estavam em solo ficaram feridas.
Segundo a FAB, “na Ação Inicial, são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”.
O Cenipa informou que, em breve, a ocorrência estará disponível para consulta no Painel Sipaer, por meio do site do Cenipa. Destacou, ainda, que a conclusão dessa investigação “terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.