Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Deputados reagem ao discurso de Bolsonaro na Cúpula de Líderes Sobre o Clima

Políticos afirmam que presidente mentiu ao afirmar que determinou fortalecimento dos órgãos ambientais

O presidente Jair Bolsonaro fez um discurso nesta quinta-feira (22) na Cúpula de Líderes sobre o Clima, organizada pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Ao todo, foram chamados 40 chefes de Estado e de Governo, além de representantes da Organização das Nações Unidas (ONU). Em sua fala, Bolsonaro prometeu adotar medidas que reduzam as emissões de gases e pediu "justa remuneração" por "serviços ambientais" prestados pelos biomas brasileiros ao planeta.

Diversos deputados federais se pronunciaram em relação ao discurso de Bolsonaro, afirmando que o presidente mentiu em sua fala. Confira repercussão abaixo:

Leia também

Alessandro Molon (PSB-RJ), deputado federal: "Bolsonaro teve a coragem de dizer para o mundo que determinou o "fortalecimento de órgãos ambientais". Mentira! Fortalecer o Ibama, o ICMBio e a polícia é exonerar Salles, não cortar orçamento e parar de perseguir servidor que denuncia a maior apreensão de madeira da história."

Fernanda Melchionna (PSOL-RS), deputada federal: "Bolsonaro disse que determinou o fortalecimento dos órgãos ambientais. Como???? Demitindo o superintendente da PF que denunciou o ministro do Meio Ambiente ou perseguindo servidores da fiscalização? Sobram exemplos de desmonte! #CupuladoClima."

Helder Salomão (PT-RS), deputado federal: "Bolsonaro mente na cúpula do clima. Falou exatamente o contrário do que faz no Brasil. Lá fora, assume compromissos ambientais; aqui, é destruição do meio ambiente e da Amazônia."

Ivan Valente (PSOL-SP), deputado federal: "Depois de incentivar a destruição da Amazônia, detonar o Sistema de fiscalização, negar o aquecimento global e atacar povos indígenas ,Bolsonaro mente compulsivamente sobre sua política ambiental na Cúpula do Clima e faz promessas q não vai cumprir.#ForaBolsonaro #ForaSalles."

Jaques Wagner (PT-BA), senador: "Decepcionante. Enquanto outros países se comprometem com avanços na área ambiental, o presidente apresenta discurso sem conteúdo e compromisso com o #MeioAmbiente. Fala de ações que não são do seu governo e nega o desmatamento recorde que estamos tendo."

Marcelo Freixo (PSOL-RJ), deputado federal: "Nós acabamos de assistir agora ao presidente Bolsonaro ser promovido. Antes, ele mentia em escala nacional. Agora, ele mente em escala internacional. É impressionante nós assistirmos ao presidente, na Cúpula do Clima, dizer que o Brasil está fortalecendo os órgãos ambientais. Não é essa a opinião de todos os técnicos do Ibama, do ICMBio e também da Polícia Federal, que teve o senhor Alexandre Saraiva exonerado do seu cargo por defender os povos das florestas e enfrentar os interesses das madeireiras. Fora, Ricardo Salles, criminoso ambiental de plantão!"

Orlando Silva (PCdoB-SP), deputado federal: "O discurso de BolsoNero na Cúpula do Clima foi tão verdadeiro quanto uma nota de R$3. Mentiu sem constrangimento, disse que combate desmatamento ilegal, apóia instituições, anunciou meta de @dilmabr como sua. Ao menos não disse que 'aquecimento global é conspiração marxista'".

Paulo Teixeira (PT-SP), deputado federal: "Hoje, na Conferência do Clima, não há clima para Bolsonaro nem há clima para Salles, porque eles destroem o meio ambiente. Este é o maior ciclo de desmatamento criminoso que nós temos no Brasil."

Randolfe Rodrigues (Rede-AP), senador: "Nosso país tem riquezas e potencial absoluto p/ apresentar ao mundo um desenvolvimento sustentável. Mas hoje, infelizmente, o Presidente da República, em plena crise humanitária, leva na mala para a Cúpula do Clima, índices recordes de desmatamento, queimadas e desmontes!"

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas