Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARTIGOS

Nutrição, muito além da perda de peso

Plano alimentar individualizado é capaz de melhorar vários cenários relacionados à saúde física e mental

É comum as pessoas procurarem o nutricionista visando apenas redução de peso e otimização da composição corporal, mas você sabia que a nutrição é uma ciência que vai muito além disso?

Um plano alimentar individualizado é capaz de melhorar vários cenários relacionados à saúde física e mental com promoção de bem-estar, melhora do humor, do sono; redução do estresse, da ansiedade e tantos outros aspectos.

Leia também

Cuidar da sua saúde começa por cuidar da sua alimentação. É dessa forma que evitamos o surgimento de doenças tão comuns na sociedade e conseguimos amenizar e curar muito do que já está instalado.

Priorize a comida de verdade, aquela da feira, dos mercados, sem aditivos químicos e, se possível, opte por produtos orgânicos. Capriche no consumo de verduras, legumes, frutas, leguminosas, ovos e carnes. Os industrializados como biscoitos, bolachas, salgadinhos e sucos de caixinha trazem uma gama de ingredientes maléficos à sua saúde. Segundo estudo apresentado no 7º Meeting Brasileiro de Nutrição Estética, ocorrido em São Paulo, na última semana, a maioria dos industrializados que possuem trigo como ingrediente trazem a presença também de agrotóxicos, ou seja, ingerimos muitas vezes algo que nem imaginamos estar presente naquele alimento.

Comece já a cuidar da sua saúde, o seu futuro é feito hoje.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas