Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Criança de cinco anos é um dos casos suspeitos de varíola dos macacos em Arapiraca

Menina está em isolamento domiciliar e apresentou dor na garganta, febre de início súbito e lesões cutâneas no corpo

Uma criança de cinco anos é um dos casos suspeitos de varíola dos macacos no município de Arapiraca, no interior de Alagoas. A informação foi divulgada nessa terça-feira (16), pela Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo, a cidade tem três casos em investigação.

Segundo a Prefeitura de Arapiraca, a criança é do sexo feminino e está em isolamento domiciliar, sendo monitorada pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Arapiraca (Cievs).

A menina é moradora do bairro Planalto e apresentou dor na garganta, febre de início súbito e lesões cutâneas no corpo, mas sem sinais de gravidade.

“As amostras das lesões foram coletadas e enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas (LACEN/AL). Seguimos aguardando os resultados. A Secretaria de Saúde de Arapiraca segue monitorando os três casos suspeitos e seus contatos”, informou o coordenador do Cievs Arapiraca, enfermeiro Evandro Melo.

Artigos Relacionados

Nesta quarta (17), o estado confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos. Trata-se de uma pessoa do sexo masculino, de 24 anos, residente no município de Murici, com histórico de viagem para fora do Estado. Ele relatou ter viajado para a Bahia, no dia 23 de julho deste ano, e ter mantido contato com público estrangeiro durante atividade de lazer, tendo retornado para Alagoas, no dia 27 de julho.

Até o momento, Alagoas já notificou 46 casos suspeitos da doença, 13 foram descartados, um confirmado e 32 continuam sob investigação laboratorial. Até agora, dos 102 municípios alagoanos, 19 já notificaram casos suspeitos, sendo Maceió o município com o maior número de notificações. Outro caso também foi confirmados, mas trata-se de um jovem de 22 anos, natural do Espírito Santo (ES).

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas