Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

CPI do Lixo: Câmara mantém depoimentos para esta terça

Manutenção dos depoimentos ocorre em atendimento à decisão judicial para adequar a proporcionalidade partidária

Os depoimentos da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI do Lixo em Arapiraca - estão mantidos para ocorrerem nesta terça-feira (31). A confirmação é da Câmara de Vereadores, que abriu o inquérito para investigar contratos da prefeitura, referentes à prestações de serviços de limpeza urbana e coleta de lixo na capital do Agreste.

A manutenção dos depoimentos ocorre após a própria Câmara de Vereadores atender decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas Orlando Rocha, que determinou a adequação da proporcionalidade partidária na composição da CPI do Lixo.

Leia também

Na decisão, o desembargador afirmou que a CPI ocorre dentro da legalidade, faltando apenas resolver a proporção partidária. Ajustando esse aspecto, ela pode prosseguir normalmente.

“Solucionado o defeito, no que tange à regra constitucional da proporcionalidade partidária na formação da composição da Comissão Parlamentar de Inquérito, o Legislativo Municipal poderá prosseguir com o exercício de sua função fiscalizadora, promovendo a apuração dos fatos ensejadores da pretensão que fundamentou a instauração do procedimento, o que é plenamente justificável”, diz um trecho da decisão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas