Uber libera avaliação de 6 estrelas em referência à busca do Brasil pelo hexa
Ação temporária da plataforma dá selo especial a motoristas com nota máxima

A Uber lançou uma ação temática para a Copa do Mundo de 2026. Temporariamente, passageiros poderão avaliar motoristas com até 6 estrelas, em referência à busca da seleção brasileira pelo hexacampeonato. A novidade começou a ser liberada nesta segunda-feira (dia 8).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Na prática, os motoristas que receberem a nota máxima ganharão um selo especial em seus perfis. A mudança é apenas visual e não altera o histórico real de avaliações na plataforma. A ação foi lançada antes mesmo da estreia do Brasil no torneio, marcada para sábado (dia 13), às 19h.
Leia também
Patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Uber afirma que a iniciativa integra a campanha “Chega Junto”. Segundo a empresa, a alteração no aplicativo será acompanhada por uma série de ativações visuais em diferentes regiões do país durante os meses de junho e julho.
Ação inédita


Convento dos Capuchinhos arrecada doações para café solidário

Polícia tenta localizar motorista e motociclista envolvidos em acidente fatal em Arapiraca

Governo de AL inaugura a 30ª Escola do Coração e entrega 37 ruas pavimentadas em Penedo

Fachin diz que Judiciário sofre com pressões, sanções unilaterais e constrangimentos indevidos
A campanha também inclui mensagens em aeroportos internacionais voltadas aos turistas. Os avisos informam, em inglês: “6 estrelas disponíveis no Uber. Disponível apenas em países que já têm cinco estrelas. Que bom que você está no Brasil”.
“Pela primeira vez na história da Uber, decidimos alterar as regras do nosso sistema global de avaliações por causa de uma paixão cultural”, afirmou Pedro Thompson, head de Marketing da Uber no Brasil.
O ex-jogador Ronaldinho Gaúcho foi escolhido como embaixador da ação e será responsável por divulgar a campanha nos canais digitais da marca.
